MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

Curso destinado a maior de 18 anos, quando do início das aulas.

A cerveja é uma bebida alcoólica produzida por meio de fermentação, para obtenção do álcool. O consumo é uma atividade popular no Brasil, assim como em centenas de países em todos os cantos do mundo. Terceiro maior produtor de cerveja artesanal, atrás apenas dos Estados Unidos e da China, o Brasil movimenta uma indústria que fatura bilhões por ano, com mais de 800 cervejarias artesanais espalhadas em diversas regiões. Esse número segue em expansão, e até setembro de 2018, cresceu 23%, de acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Nesse cenário, o UNIFOR-MG tem como objetivo formar um profissional que se destaque, com visão global de uma empresa, com competência para entender, aplicar e elaborar métodos e ferramentas para desenvolver e gerenciar processos da cadeia cervejeira, desde cervejarias até a produção de equipamentos e insumos.

O Centro Universitário de Formiga conta com infraestrutura moderna para aliar a teoria à prática. Serão utilizados pelos alunos desse curso: Laboratórios de Informática; o Centro de Análises de Água e Resíduos do UNIFOR-MG (CENAR); o Laboratório de Química e Bioquímica;Laboratório de Operações Unitárias, Materiais e Termodinâmica; o Laboratório de Inspeção de Produtos de Origem Animal e Tecnologia de Alimentos.

Autorizado pelo Conselho Universitário do UNIFOR-MG – Resolução nº 74/2019 de 12/06/2019.

Coordenação:

Christiane Pereira Rocha Sousa