imag2

O UNIFOR-MG recebeu, nos dias 15 e 16 de maio, a XI Feira Mercadológica de Administração e Marketing (FEMAD): “Centro-Oeste Mineiro e suas Vocações”. O evento tem como objetivo desenvolver nos alunos as habilidades relacionadas ao Mix de Marketing.

Os trabalhos foram realizados pelo 1º período de Marketing e pelo 5º período de Administração. Os estudantes foram divididos em 12 grupos. Nos estandes foram demonstrados: leite e derivados, café, fogos de artifício, confecção, minérios, recursos energéticos, móveis, madeira, turismo, bijuterias, sapatos, embutidos e defumados.

As empresas patrocinadoras utilizam a exposição como ferramenta de marketing para potencializar seus negócios. Os discentes têm a oportunidade de gerir uma empresa fictícia, apresentar os seus produtos/serviços para os consumidores, aumentando o alcance da divulgação das marcas criadas em sala de aula.

Os acadêmicos exibiram novidades e usaram as ferramentas estratégicas de marketing para divulgação e captação do público-alvo. No último dia, para o entretenimento dos visitantes, foi colocado à disposição um touro mecânico. O evento foi coordenado pela Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira. Ela contou com o apoio do Prof. Me. André Siqueira Rennó.

A docente destacou que, com muito planejamento, organização, direção e controle, foi possível aliar as ideias às ferramentas de comunicação e alcançar resultados satisfatórios na implantação das empresas. “A FEMAD é uma excelente oportunidade para os alunos aprenderem coisas novas, identificarem fragilidades e corrigirem possíveis falhas”, afirmou.

20180516 211720

20180515 214057