imag2

O Colégio UNIFOR promoveu, nos dias 28 e 29 de novembro, a III Mostra de Ciências. Neste ano, foi abordado o tema “A Origem dos Alimentos e sua Gastronomia”. As atividades envolveram as turmas do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Com a iniciativa, os discentes aprenderam mais sobre a origem e a história dos alimentos no Brasil. Foram desenvolvidos trabalhos sobre milho, batata, banana, mandioca, frango, arroz, cevada, uva, feijão, leite, cacau, café, frutas tropicais, trigo, cana-de-açúcar e carne suína.

A comunidade escolar e formiguense prestigiaram o evento. Em cada estande, perceberam a dedicação, o empenho, a criatividade e as pesquisas dos estudantes, que realizaram um verdadeiro festival gastronômico.

A Diretora do Colégio UNIFOR, Profa. Divina Solange do Nascimento, destacou o entusiasmo das turmas envolvidas e que ficou impressionada com o evento, principalmente com o marketing e o empreendedorismo dos estudantes.

“Quantas coisas maravilhosas nós ensinamos hoje para nossos alunos. A Mostra está linda! Parabenizo os professores e os pais, que são grandes parceiros do Colégio UNIFOR”, ressaltou.

mostra 1

mostra III