imag2

O Prof. Dr. Heslley Machado Silva revisou a versão em português de material didático da instituição filantrópica Norte-americana Howard Hughes Medical Institute. A iniciativa da BioInteractive oferece a professores suportes pedagógicos, tais como: vídeos, experimentos e aulas práticas. Acesse no site www.biointeractive.org.

O docente do UNIFOR-MG foi contatado pelo Dr. Javier Robalino, membro da instituição filantrópica, para a revisão final de duas propostas em português relacionadas à evolução humana.

De acordo com o Prof. Dr. Heslley Machado Silva, a primeira aborda a intolerância à lactose, com a descoberta das bases genéticas dessa intolerância, sua distribuição e seu significado evolutivo. Ele explicou que a segunda se refere à cor da pele na espécie humana e aborda a evolução da pigmentação, as razões da pele mais clara e mais escura e sua distribuição no mundo.

O revisor disse que as propostas são excelentes e bem fundamentadas e que apenas observou detalhes relativos a termos mais comuns nas aulas de ciências e biologia no Brasil. “Tive a inestimável colaboração das professoras Dulcinéia e Cristiane, da Escola Estadual Dr. Abílio Machado, e das docentes Cláudia e Etiene, da Escola Estadual Professor Joaquim Rodarte. Elas deram opiniões valiosas sobre a viabilidade e o valor do material didático”, destacou.

O contato com as professoras foi feito pela Supervisora do Programa Residência Pedagógica do UNIFOR-MG, Profa. Ma. Tania Aparecida de Oliveira Fonseca. O entrevistado agradece a todos a colaboração nas atividades de revisão que ajudará professores e alunos.

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.