logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

imag2

O Centro Universitário de Formiga apoiou o 1º Seminário da Associação das Mulheres de Formiga (ASAM), que teve como tema “Fortalecimento da Rede de Enfrentamento a Violência Doméstica”. O evento ocorreu na tarde do dia 27 de setembro no Saguão do Fórum Magalhães Pinto, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil - OAB Subseção de Formiga.

Participaram da atividade o Juiz da Vara de Família e Sucessões da Comarca de Formiga, Prof. Dr. Altair Resende Alvarenga, além de outros docentes e acadêmicos do curso de Direito do UNIFOR-MG, representantes dos poderes Executivo e Legislativo, do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep), da Polícia Militar, da Delegacia da Mulher, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), do Centro de Referência Social (Cras) e da Irmandade das Flores.

A presidente da ASAM Fabiana Carlos Almeida ministrou os trabalhos e, entre os temas abordados, citou a Lei Maria da Penha e o feminicídio. Ressaltou que a efetivação da rede de atendimento à mulher depende da integração entre Estado e a sociedade. “O Seminário é um marco na expansão do atendimento às mulheres que vivem em situação de violência. Agradeço a todos que prestigiaram esse histórico evento”, afirmou.

IMG 8828

DSC00325

 

 

 

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.