MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

O Curso de Arquitetura e Urbanismo promoveu, em novembro, duas palestras. A apresentação “Acessibilidade para o UNIFOR e principais modificações da NBR 9050:2015, em relação à NBR 9050:2004" foi realizada por Heytor Marcos Silva Pimenta. Ele é Graduado em Engenharia de Produção, formando em Engenharia Civil e estagiário do Departamento de Obras e Manutenção do UNIFOR-MG.

Já a palestra "A Autenticidade da Arquitetura na Região Centro-Oeste de Minas Gerais: o processo de projeto e a valorização do mesmo no mercado profissional" foi coordenada pelo Prof. Olávio José da Costa Neto, sócio-proprietário da Chacon Arquitetura e Interiores.

As atividades tiveram como objetivo proporcionar aos alunos a atualização quanto à Norma Técnica NBR 9050, que estabelece requisitos aos métodos de inserção da acessibilidade nas edificações.

Outra meta das palestras foi apresentar aos discentes as realizações arquitetônicas do mercado profissional atual, a fim de demonstrar que é possível colocar em prática as especificidades das teorias de base da área de Arquitetura e realizar projetos autênticos no mercado de trabalho, especialmente, na cidade de Formiga e região.

A Coordenadora do Curso, Profa. Ma. Marianna Costa Mattos, ressaltou que esses eventos extracurriculares possibilitam a atualização e o enriquecimento no processo de projetação dos alunos, além de colocá-los em contato direto com profissionais que estão no mercado profissional.

O palestrante Heytor Marcos Silva abordou o tema Acessibilidade

20161107 220207

Prof. Cezar Augusto Silvino Figueredo, Prof. Olávio José da Costa Neto, Profa. Ma. Marianna Costa Mattos (Coordenadora do Curso), o palestrante Heytor Marcos Silva, Profa. Ma. Karla Cristina Garcia de Carvalho, Profa. Ma. Aline Matos Leonel Assis