logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

historia

A TECNO2000 recebeu, no dia 4 de outubro, a caixa-estante do Projeto Biblioteca Estação do Trabalhador, vinculado ao Curso de Biblioteconomia do UNIFOR-MG. Na inauguração, a coordenadora do projeto, Regina Célia Reis Ribeiro, e a coordenadora do Curso de Biblioteconomia do UNIFOR-MG, Profa. Margarita Rodrigues Torres, apresentaram o projeto e explicaram sobre o seu funcionamento para a equipe de funcionários.

A biblioteca itinerante foi bem recepcionada pelo empresário Mardem Castro Nascimento, pela Controladora de Qualidade e Sistema de Gestão Ambiental, Natália Leal, e pelos colaboradores. Durante o encontro, uma funcionária ressaltou que gosta muito de ler e a importância da leitura na sua vida. Em seguida, sugeriu que a equipe aproveitasse o máximo o projeto na empresa.

Uma vez por semana, a estagiária Maria Paula Silveira Pinto, do 4º período do Curso de Biblioteconomia, atenderá aos empréstimos e devoluções de materiais e fará sugestões de leitura. O projeto ficará na TECNO2000 até outubro de 2017. Em seis meses, os materiais serão renovados, levando novidades para os funcionários.

A “Biblioteca Estação do Trabalhador” tem como principal objetivo fortalecer o hábito pela leitura de modo que se torne um prazer, a fim de aperfeiçoar a base de conhecimento dos trabalhadores. O projeto oferece condições aos funcionários de acesso fácil à leitura, oportunidade de adquirirem mais conhecimento, novos campos dentro da empresa, já que muitos não têm tempo de frequentar uma biblioteca. A caixa-estante conta com bons e selecionados materiais como livros de literatura, autoajuda, livros infantis e DVDs.

Projeto

Os objetivos desse projeto de extensão do UNIFOR-MG são: incentivar a leitura, disponibilizar uma biblioteca que atenda aos trabalhadores e permitir o acesso à informação e à cultura no local de trabalho.

Com 11 anos de atuação, o projeto é desenvolvido em empresas de todos os segmentos. A “Biblioteca Estação do Trabalhador” funciona por meio de duas caixas-estantes com material diversificado. Durante o desenvolvimento do projeto nas empresas, também são realizadas atividades culturais para os colaboradores, como palestras e ginástica laboral.

Empresários interessados em receber o projeto podem entrar em contato com a bibliotecária Regina Célia Reis Ribeiro pelo telefone (37) 3329-1405 ou pelo e-mail rsbiblio@uniformg.edu.br.

100 7369

100 7368

100 7367

100 7366

100 7365

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.