logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

historia

Cerca de quarenta alunos de Biomedicina participaram, no primeiro semestre, do minicurso Introdução às Técnicas Laboratoriais. O projeto foi estruturado pela coordenadora do curso de Biomedicina, Profa. Dra. Daniela Rodrigues de Faria Barbosa, pela coordenadora dos Laboratórios, Cristiane Canto Ferreira e pelo Técnico de Laboratórios do UNIFOR-MG, Wemerson Henrique de Faria. Além desses profissionais, foram convidados para ministrar as atividades o Prof. Dr. Fernando Sergio Barbosa e a Profa. Ma. Mariana Caroliny Ferreira.

Os trabalhos abordaram os seguintes conteúdos: Normas de Laboratório; Identificação das Vidrarias / Preparo de Soluções; Identificação das Pipetas / Identificação das Células do Sangue (Aula Prática - Esfregaço Sanguíneo); Aula Prática - Coleta de Material Biológico; Aula prática - Exame de Urina; Aula Prática - Exame de Fezes; Técnica de Elisa.

De acordo com a Profa. Dra. Daniela Rodrigues de Faria Barbosa, o minicurso teve como objetivo transmitir para os discentes o conhecimento sobre as vidrarias e os equipamentos dos laboratórios, bem como seu emprego e a forma correta de utilização. Ela disse que os discentes aprenderam a fazer hemograma e exame de fezes.

A entrevistada contou que o projeto também teve como meta mostrar aos participantes como deve ser feita a leitura de medidas e como expressá-las cientificamente. Ela destacou que o bacharel em Biomedicina deve desenvolver habilidades e competências em sua área de atuação, sendo uma dessas a capacidade de aprender continuamente.

“O minicurso Introdução às Técnicas de Laboratório torna acessível o conhecimento técnico em laboratório, através da prática, e complementa o aprendizado adquirido no decorrer da graduação”, afirmou.

minicurso3

minicurso

IMG 1257

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.