MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

A XVIII Semana de Informática (SEMINFO) do Centro Universitário de Formiga-MG foi realizada nos dias 5 e 6 de setembro. As atividades ocorreram no Salão Nobre “Eunézimo Lima”.

No primeiro dia, houve a palestra “Segurança da Informação, Engenharia Social”, coordenada por André Drago. Ele falou sobre as vulnerabilidades na parte do usuário, do servidor, do cliente, testes de invasão, além da implementação de contra medidas para melhorar a segurança do servidor e da rede interna no geral.

Em seguida, a palestra “Testes de Invasão” foi coordenada por Gabriel Silva. Ele demonstrou, na prática, o poder de uma simples informação no dia a dia de uma empresa.

Já no dia 6, Diego Cardoso Alves ministrou a palestra “Muito além dos dados: Como os cientistas de dados estão dominando o mercado global”. Logo após, Roberto Muniz abordou “Remote Work: Menos Estresse, mais produtividade”.

A coordenadora do Curso de Ciência da Computação, Profa. Ma. Cristina Maria Valadares de Lima, falou sobre os objetivos das atividades, que envolveram todos os períodos.

“Trata-se de um momento para que o aluno tenha mais informações quanto aos desafios da profissão e o que ele encontrará no mercado de trabalho. Neste ano, fizemos uma SEMINFO mais dinâmica, discutindo amplas áreas”, destacou.