logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

historia

Direito é a ciência que cuida da aplicação das normas jurídicas vigentes em um país para organizar as relações entre indivíduos e grupos na sociedade. Zelar pela harmonia e pela correção das relações entre os cidadãos, as empresas e o poder público é a função do profissional do Direito. Para isso, ele analisa as disputas e os conflitos com base no que está estabelecido na Constituição e regulamentado pelas leis, defendendo os interesses do cliente em diversos campos ou mesmo colaborando para a solução.

O curso de Direito do UNIFOR-MG forma profissionais aptos para o mercado de trabalho e para atuarem na consolidação de uma sociedade na qual os ideais de justiça, ética e cidadania preponderem. A partir do sétimo período, o aluno iniciará, no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) ou em uma instituição conveniada, a prática real em atividades jurídicas.

Seja atuando como advogado, como defensor público, como procurador federal, estadual ou municipal, na Advocacia-Geral da União, no Ministério Público, na magistratura, como delegado ou nas inúmeras carreiras públicas se exige a formação em Direito. Para ser advogado, é preciso ser aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Já o candidato a juiz, promotor ou delegado de polícia tem de prestar concurso público.

2o Melhor de Minas Gerais

O curso de Direito do UNIFOR-MG é referência em aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No XXI Exame de Ordem Unificado, ele obteve o 2o Melhor índice de Minas Gerais dentre as instituições privadas. No Desempenho por Instituição, o Centro Universitário pontuou 48% no Percentual Geral.

No XXI Exame, foram aprovados sete egressos e cinco alunos. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame é prestado por bacharéis em Direito, ainda que pendente apenas a colação de grau.

O resultado do XXII Exame da OAB também foi divulgado e contou com a aprovação de 17 discentes do 9º período e duas egressas do Curso de Direito do Centro Universitário.

O desempenho dos alunos e egressos no Exame é reflexo de um trabalho em conjunto. Contribuem para esse cenário: a qualidade de ensino, o suporte constante dos professores aos discentes e o material bibliográfico disponível na Biblioteca do Centro Universitário.

MEC autoriza aumento de número de vagas do curso de Direito

O Ministério da Educação autorizou o aumento de vagas de 60 para 90 do curso de Direito do Centro Universitário de Formiga, conforme Portaria MEC 1.066 de 09 de outubro de 2017, publicada no DOU de 10/10/2017, pág. 15. Com a mudança, serão formadas duas turmas com 45 alunos cada. A medida passa a vigorar no próximo ano, de acordo com a Retificação do Edital do 1o Processo Seletivo - Vestibular 2018. (Acesse: Retificação do Edital do 1o Processo Seletivo - Vestibular 2018)

 

Duração: 5 anos (10 períodos)

Período: Noturno

Vagas: 90

Renovação de Reconhecimento: Portaria MEC/SERES 265 de 03/04/2017, publicada no DOU de 04/04/2017.

 

 

 

 

 

 

 

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.