historia

Alunos do 8° período do curso de Direito do UNIFOR-MG participaram, entre os dias 25 e 27 de outubro, do XI Congresso Brasileiro de Direito de Família e Sucessões. Os discentes foram acompanhados pelo Prof. Dr. Altair Resende de Alvarenga. 

O evento é uma realização do Instituto Brasileiro de Direito da Família e teve como tema “Famílias, Afetos e Democracia: 20 Anos de Transformações”. As atividades foram realizadas no Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte.  

O Prof. Dr. Altair Resende de Alvarenga explicou que a programação contou com 42 palestras com os maiores e mais premiados doutrinadores do Brasil e ministros de Tribunais Superiores. Ele ressaltou que todos eles têm obras de alcance nacional publicadas e adotadas em todos os cursos de Direito do Brasil, nas áreas de Famílias e Sucessões.

“É o maior congresso do gênero do mundo e representou uma potencialização significativa da boa formação dos acadêmicos que participaram. Os discentes estão gratos ao UNIFOR-MG pelo apoio recebido”, afirmou.

A palestra “O Sistema de Adoção no Brasil atende ao melhor interesse da Criança e do Adolescente?” foi ministrada pela consagrada doutrinadora e Desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça do Rio Grande Sul, Maria Berenice Dias. O Ministro Luis Felipe Salomão do Superior Tribunal de Justiça realizou a conferência de encerramento.  

42 palestras 2

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.