A docente do Curso de Direito do UNIFOR-MG, Profa. Ma. Nélida Reis Caseca Machado, ministrou, na manhã de terça-feira, 13 de setembro, uma palestra para alunos do Colégio Anglo. A atividade contou com a participação de aproximadamente trinta discentes do 3o Ano do Ensino Médio.

De acordo com a professora, foi abordado o tema "Ética e Cidadania", observando-se a função do advogado dentro dessa sistemática, já que os alunos tinham bastante interesse em se orientarem para o vestibular.

A Profa. Ma. Nélida Reis Caseca Machado destacou que os estudantes ficam com muitas dúvidas sobre a atuação do advogado. “Além do mais, o momento político, cheio de corrupção, aguça os olhos dos alunos a respeito da ética e da cidadania, inclusive, alguns deles perguntaram assuntos bem pertinentes ao exercício da advocacia nestes tempos”, ressaltou.

WhatsApp Image 2016 09 14 at 18.29.36 1