MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

Alunos do 9° período de Engenharia Ambiental e Sanitária e do 5° período de Engenharia Agronômica visitaram, no dia 6 de abril, o Viveiro de Mudas Nordesta, na cidade de Arcos. Eles foram acompanhados pelo Prof. Dr. Adriano Alves da Silva e pelo Prof. Me. Paulo Ricardo Frade.

Segundo o Prof. Me. Paulo Ricardo Frade, a iniciativa viabilizou o encontro dos acadêmicos com o universo profissional, proporcionando uma formação mais ampla. Ele disse que o grupo observou o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento, sua dinâmica, organização e todos os fatores teóricos implícitos.

“A visita dos alunos foi extremamente importante, principalmente pelas abordagens relacionadas às disciplinas de Arborização e Paisagismo em Meio Urbano e Produção e Tecnologia de Sementes. Os acadêmicos verificaram todo o processo de produção de mudas”, explicou.

O Prof. Dr. Adriano Alves da Silva afirmou que a atividade agregou conhecimentos aos discentes. Ele contou que os estudantes estiveram em um banco de sementes e entenderam essa modalidade de armazenamento que propicia fluxo constante de sementes para produção de mudas de espécies nativas.

A coordenadora dos cursos de Engenharia Agronômica e Engenharia Ambiental e Sanitária, Profa. Dra. Fernanda Maria Rodrigues Castro, agradeceu a todas as empresas que recebem os estudantes dos UNIFOR-MG, contribuindo para a formação dos futuros profissionais.

Nordesta 1

Nordesta 2