logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

historia

O Engenheiro de Produção planeja, projeta e gerencia sistemas organizacionais que envolvem recursos humanos, materiais tecnológicos, financeiros e ambientais. Alia conhecimentos técnicos e gerenciais para otimizar o uso de recursos produtivos e diminuir os custos de produção de bens e serviços. Preocupa-se com o desempenho econômico eficaz, ambientalmente sustentável e responsável.

O coordenador da graduação do UNIFOR-MG, Prof. Dr. Marcelo Carvalho Ramos, destacou que as principais áreas de conhecimento envolvidas são as seguintes: Engenharia de Operações e Processos da Produção; Logística e Cadeia de Suprimentos; Pesquisa Operacional; Engenharia da Qualidade; Engenharia do Produto; Engenharia Organizacional; Engenharia Econômica; Engenharia do Trabalho; Engenharia da Sustentabilidade e Educação em Engenharia de Produção.

“Devido à sua formação, o Engenheiro de Produção é considerado o mais humano de todos os engenheiros, já que une conceitos das ciências Exatas, Humanas e Sociais. Transformar um ambiente improdutivo sem qualidade em um ambiente produtivo com qualidade é o foco desse profissional”, afirmou.

O coordenador destacou que a Instituição possui laboratórios com instrumentais e equipamentos adequados à formação do Engenheiro de Produção. Ele acrescentou que o corpo docente é altamente qualificado e capacitado para preparar o aluno para o mercado de trabalho.

“São 25 professores em diversas áreas de conhecimento, sendo 40% doutores, 36% mestres e 24% especialistas. Com relação à experiência fora do ambiente acadêmico, 80% dos docentes têm experiência profissional entre 2 a 30 anos”, apontou.

De acordo com o Prof. Dr. Marcelo Carvalho Ramos, o domínio técnico e teórico aplicado na rotina de qualquer empresa gera produtos com qualidade e melhores resultados financeiros, além de promover um ambiente mais limpo, organizado, produtivo e com menores riscos humanos e ambientais.

“Ter o espírito empreendedor, comprometimento com os resultados da empresa, saber trabalhar em equipe, manter-se sempre atualizado e ter uma postura global são combinações que projetam a carreira do Engenheiro de Produção rumo ao sucesso profissional”, ressaltou.

O entrevistado afirmou que o Engenheiro de Produção é bastante reconhecido pelo seu campo de trabalho na indústria e muito requisitado em empresas de todos os setores, o que se confirma, principalmente, pelos dados de empregabilidade dos últimos anos.

Mercado de Trabalho:

Setor Privado: indústrias automotivas; fabricantes de equipamentos; agronegócios; usinas de açúcar; telefonias celular e fixa; confecção; bancos e investimentos; seguradoras; fundos de pensão; indústrias de alimentos; indústrias de eletro/eletrônicos; indústrias de mineração; indústrias siderúrgicas; indústrias de papel e celulose etc.

Setor Público: agências de Correios; Agência Nacional de Energia; Agência Nacional de Petróleo; BNDES; universidades etc.

Prestação de Serviços: transporte aéreo; transporte marítimo; construção civil; hospitais; importação e exportação; consultorias em geral.

Duração: 5 anos (10 períodos)

Turno: Noturno

Vagas: 60

Reconhecimento: Portaria MEC/SERES 546 de 12/09/2014, publicada no DOU de 16/09/2014.

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.