logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

historia

O Curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário de Formiga-MG, juntamente com o CREA-MG Júnior Núcleo Formiga, promoveu no dia 26 de outubro de 2016, no UNIFOR-MG, o evento “A Importância da Engenharia no Contexto Industrial”.

A programação contou com quatro palestras ministradas por engenheiros que atuam diretamente na produção de cimento na unidade da Cement Roadstone Holding (CRH), localizada na cidade de Arcos. Eles refletiram sobre a importância das diversas modalidades da engenharia no contexto industrial.

O Engenheiro Eletricista Roberto Lopes é especialista em Sistemas Eletrônicos, com MBA em Gestão de Projetos. É Gerente Geral da Fábrica e fez a apresentação da CRH para o público e falou sobre A Importância da Engenharia no Contexto Industrial.

Já o Engenheiro Ambiental Felipe Amorim abordou o tema Gestão Ambiental em uma Indústria de Cimentos. A Engenheira de Produção Gezebel Fernandes é pós-graduada em Engenharia de Segurança do Trabalho e fez considerações sobre A Segurança do Trabalho como Valor para as Empresas e para as Pessoas.

O Engenheiro Mecânico Eduardo Souza tem MBA em Gestão de Negócios e pós-graduação em Gestão Estratégica da Manutenção. Ele abordou o tema Engenharia de Manutenção. O evento foi direcionado aos alunos dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Ambiental do UNIFOR-MG. No final, os discentes puderam esclarecer dúvidas com os palestrantes.

O coordenador do Curso de Engenharia de Produção, Prof. Dr. Marcelo Carvalho Ramos, ressaltou que a temática do evento é atual e de grande importância para os futuros engenheiros graduados pelo Centro Universitário de Formiga-MG.

Histórico

A CRH foi formada através de uma fusão, em 1970, de duas das principais empresas públicas irlandesas, Cement Limited e Roadstone Limited. O grupo era o único produtor de cimento e o principal produtor de agregados, produtos de concreto e asfalto na Irlanda. 

Desde seu início na Irlanda em 1970, como Cement Roadstone Holdings, a visão estratégica da CRH era ser líder internacional responsável na área de materiais de construção. Para isso, desenvolveu e implementou um modelo comprovado de melhoria dos negócios, construindo as melhores práticas, em todas as operações nacionais e internacionais.

A CRH é uma das principais empresas de materiais de construção do mundo, com atividades em 37 países (Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, China, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos, Estônia, Filipinas, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Índia, Irlanda, Israel, Itália, Letônia, Malásia, México, Noruega, Polônia, Portugal, região russa de São Petersburgo, Reino Unido, República Checa, Romênia, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia). Ela atua em todos os segmentos da indústria de construção. No Brasil, a CRH está presente em Minas Gerais, Rio de Janeiro e em parte de São Paulo.

IMG 4045

Da esquerda para a direita -> os profissionais da CRH: o Engenheiro Ambiental Felipe Amorim, a Engenheira de Produção Gezebel Fernandes e o Engenheiro Mecânico Eduardo Souza, acompanhados pelo coordenador do Curso de Engenharia de Produção, Prof. Dr. Marcelo Carvalho Ramos

 IMG 4035

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.