MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

O Centro Universitário de Formiga realizou, nos dias 4 e 5 de setembro, o Seminário de Engenharia Química. As ações ocorreram no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”. Na segunda-feira, foi promovida uma mesa-redonda com profissionais da Embaré, indústria alimentícia de Lagoa da Prata. São eles: o Farmacêutico Paulo Henrique Souza e o Químico Luiz Augusto Rezende Lima. O acadêmico Ítalo Bruno Alves Santos, que também atua na empresa, mediou a atividade.

Já na terça-feira, houve uma mesa-redonda com profissionais da Pharlab, indústria farmacêutica de Lagoa da Prata. O discente e colaborador da empresa, Tiago Vinícius Borges, mediu o debate. Os trabalhos tiveram a participação de Anne Michelli Reis Silveira (Farmacêutica Industrial), Camila Mendes Dias (Relações Internacionais) e Danilo Moreira Avelino (Farmacêutico Industrial).

De acordo com a coordenadora do curso de Engenharia Química, Profa. Ma. Christiane Pereira Rocha Sousa, o Seminário deste ano teve como destaque a relação do aluno com a indústria. Ela comentou que o objetivo foi mostrar para os estudantes a necessidade do engenheiro químico nos processos industriais.

A coordenadora comentou ainda que outra meta do evento foi apontar as possibilidades de atuação do engenheiro químico.