logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

historia

O Engenheiro Químico atua na concepção, no projeto, no teste, na operação, no controle e na otimização de processos químicos que mudam o estado, a microestrutura e a composição química de materiais. Esse profissional trabalha em várias etapas de processos, desde o desenvolvimento e a supervisão de processos produtivos em indústrias, até a elaboração de técnicas de transformação físico-química de matérias-primas, além de lidar com os resíduos gerados.

De acordo com a coordenadora do curso, Profa. Ma. Christiane Pereira Rocha Sousa, o mercado de trabalho para os formados em Engenharia Química é bem diversificado, já que os processos químicos são utilizados em produtos de vários setores da indústria. Ela explicou que o campo de trabalho desse profissional inclui, tradicionalmente, indústrias de açúcar e álcool, cosméticos e perfumes, catalisadores, alimentícias, fármacos e bioprodutos, gorduras, óleos, indústrias químicas, cimento, adubos, refratários e cerâmicos, sabões e detergentes, tintas e vernizes, papel e celulose, combustíveis, fibras sintéticas, plásticos, vidros etc.

A entrevistada destacou que a versatilidade do Engenheiro Químico possibilita também sua dedicação a serviços de consultoria e assessoramento, serviços públicos, instituições de ensino, científicas e de pesquisa. “O Engenheiro Químico é um dos profissionais mais ecléticos e valorizados no mercado, já que possui capacidade de desempenhar várias funções nas diversas áreas do conhecimento”, ressaltou.

A coordenadora afirmou que o diferencial do curso oferecido pelo Centro Universitário de Formiga é a infraestrutura. Ela destacou que a Instituição conta com inúmeros laboratórios, atendendo a diversas áreas de atuação do Engenheiro Químico, por exemplo: Laboratório de Inspeção de Produtos de Origem Animal e Tecnologia de Alimentos; Laboratório de Operações Unitárias, Materiais e Termodinâmica; Laboratório de Química e Bioquímica; Laboratórios de Desenho Técnico; Centro de Análises de Águas e Resíduos (CENAR); Laboratório de Materiais de Construção; Laboratório de Ciências da Terra; Laboratório de Hidráulica, Hidrologia e Fenômenos de Transportes; Laboratório de Engenharia Aplicada; Laboratório de Microbiologia; Laboratório de Microscopia; Laboratório de Mineralogia; Laboratórios de Informática.  

Duração: 5 anos (10 períodos)

Turno: Noturno

Vagas: 60

Reconhecimento: Portaria MEC/SERES nº 445 de 19/05/2017, publicada no DOU de 22/05/2017.

LEIA: 10 MOTIVOS PARA VOCÊ SE TORNAR UM ENGENHEIRO QUÍMICO

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.