MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

Alunos dos Cursos de Engenharia Química e de Engenharia Civil participaram da Aula Inaugural realizada na noite de quinta-feira, 16 de fevereiro. A atividade ocorreu no Multimeios e foi ministrada pela Coordenadora das graduações, Profa. Ma. Christiane Pereira Rocha Sousa.

Mais de cinquenta discentes assistiram à apresentação. Foram abordados os seguintes temas: Avaliações, Provas e Trabalhos, Frequência, Dependência, Estágio, Biblioteca, Planos de Ensino, dentre outros.

Na oportunidade, a Profa. Ma. Christiane Pereira Rocha Sousa também transmitiu aos alunos informações sobre o Programa de Iniciação Científica e destacou a importância das atividades desenvolvidas na Instituição nessa área. Ela incentivou os alunos à pesquisa e ressaltou ainda questões referentes ao mercado de trabalho.

O engenheiro químico atua diretamente no desenvolvimento e operação de processos químicos, petroquímica, energias renováveis (biomassa) e farmacêuticas, além de trabalhar nos setores de pesquisa e de inovação tecnológica, no tratamento de resíduos, companhias de engenharia, refinarias, empresas da área de papel e celulose, alimentícias e de aditivos químicos.

Já o engenheiro civil é encarregado de planejar, projetar, executar, supervisionar e fiscalizar os trabalhos relacionados à construção, operação e manutenção de edifícios, pontes, barragens, ferrovias, rodovias, hidrovias, túneis, aeroportos, portos, usinas e outros empreendimentos.

Também auxilia outros profissionais na execução de obras. Pode atuar ainda na elaboração de projetos para empresas de construção civil, de materiais de construção, no serviço público e em perícias, prestando serviços de consultoria ou em instituições de pesquisa.