MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

O Centro Universitário de Formiga realizou, na noite de 8 de novembro, a premiação dos melhores trabalhos apresentados na XIII Mostra Integrada de Pesquisa e Extensão, promovida em setembro. A cerimônia contou com a participação do Reitor Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão, que deu as boas-vindas a todos.

A coordenadora do Centro de Pesquisa, Extensão, Pós-Graduação e Ensino a Distância (CEPEP), Profa. Dra. Ivani Pose Martins, ressaltou que a edição de 2017 superou todas as expectativas. Ela destacou que o evento somente foi possível graças ao apoio incondicional da Reitoria, ao empenho dos professores e alunos pesquisadores e dos muitos colegas que atuaram como avaliadores dos trabalhos.

O Prêmio Cientista UNIFOR-MG 2017 tem como objetivos revelar talentos, impulsionar a pesquisa e investir em estudantes de cursos de graduação que procuram inovar na solução dos desafios. O Certificado de Honra ao Mérito é destinado aos trabalhos classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares das categorias Pesquisa com resultados, incluindo Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e Casos bem-sucedidos.

Entretanto, como não houve trabalhos na categoria Casos bem-sucedidos, a Comissão Científica da XIII MIPE, com a anuência da Diretoria Geral de Ensino, resolveu premiar os trabalhos sem resultados referentes aos Projetos do Programa de Iniciação Científica (PIC) do UNIFOR-MG aprovados para o ano de 2017.

Os autores dos trabalhos classificados em primeiro lugar foram premiados com smartphones. A escolha do vencedor foi fundamentada na classificação proveniente da somatória obtida na avaliação do resumo e da apresentação dos trabalhos.

Categoria: Pesquisa com Resultados Incluindo TCC

1º lugar - Isac Eustáquio Silva - “Ocorrência e morfologia de rutilos como instrumentos no auxílio à compreensão dos eventos metassedimentares envolvidos ao grupo canastra”

3º lugar - Jordânia Costa Pinto - “Levantamento malacológico, identificação das cercarias de trematódeos, e mapeamento das áreas de risco para transmissão de Schistosoma mansoni nos municípios de Formiga, Pains, Arcos e Córrego Fundo - Minas Gerais”

Categoria: Projetos de Pesquisa Aprovados para o ano de 2017

1º lugar - Mariana Silva Pires Eustáchio - “A prostituição na carteira de trabalho”

2º lugar - Laiza Bruneli Terra Duque - “Determinação Experimental do Coeficiente de Escoamento Superficial”

3º lugar - Giovana Batista Soares - “Visões dos discentes do curso de Ciências Biológicas sobre a origem da humanidade”

MENÇÃO HONROSA

Concedida aos docentes orientadores dos trabalhos classificados em 1º, 2º e 3º de cada categoria.

* Categoria: Pesquisa com resultados incluindo TCC

1º lugar - Prof. Anísio Cláudio Rios Fonseca – “Ocorrência e morfologia de rutilos como instrumentos no auxílio à compreensão dos eventos metassedimentares envolvidos ao grupo canastra”

2º lugar - Prof. Dr. Fernando Sérgio Barbosa - "Avaliação entre duas metodologias de diagnóstico imunológico para leishmaniose visceral canina e inquérito de soroprevalência epidemiológica no município de Iguatama-MG "

3º lugar - Prof. Dr. Fernando Sérgio Barbosa - "Levantamento malacológico, identificação das cercarias de trematódeos, e mapeamento das áreas de risco para transmissão de Schistosoma mansoni nos municípios de Formiga, Pains, Arcos e Córrego Fundo - Minas Gerais"

* Categoria: Projetos de pesquisa aprovados para o ano de 2017

1º lugar - Profa. Ma. Nélida Reis Caseca Machado - “A prostituição na carteira de trabalho”

2º lugar - Profa. Dra. Kátia Daniela Ribeiro - “Determinação Experimental do Coeficiente de Escoamento Superficial"

3º lugar - Prof. Dr. Heslley Machado Silva - “Visões dos discentes do curso de ciências biológicas sobre a origem da humanidade"

O REITOR PROF. DR. MARCO ANTONIO DE SOUSA LEÃO E A COORDENADORA DO CEPEP, PROFA. DRA. IVANI POSE MARTINS, ENTREGARAM OS PRÊMIOS AOS DISCENTES E AOS PROFESSORES.

CATEGORIA: PESQUISA COM RESULTADOS INCLUINDO TCC

Mipe 1

MIPE 2

MIPE 3