logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

historia

Uma das funções do NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas do UNIFOR-MG) é defender os assistidos em julgamentos, garantindo-lhes o direito de defesa.  Todos os advogados no NPJ representam o UNIFOR-MG em julgamentos. O caso mais recente foi no mês de março, quando os advogados atuaram na defesa de um acusado da prática de homicídio qualificado, no Fórum Magalhães Pinto, da Comarca de Formiga.
 
Após cerca de oito horas de julgamento, com debates orais entre Ministério Público e Defesa, o acusado foi condenado pelo Conselho de Sentença, tendo o Juiz Presidente, Dr. Rafael Carneiro, fixado a pena de 14 anos de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado.
 
O Núcleo de Práticas Jurídicas, por meio dos advogados que o representam, Profa. Adriana Prado, Prof. Lucas Mascarenhas e o coordenador do NPJ, Prof. Me. André Hostalácio, desempenham as funções atribuídas à advocacia, na defesa dos interesses das pessoas economicamente hipossuficientes, que não tenham condições de contratar advogado particular, tanto na área cível como criminal, contribuindo, assim, com a Justiça, com os cidadãos e com os alunos/estagiários. Esse é um importante serviço prestado por esse departamento do UNIFOR-MG, ajudando a instituição a cumprir seu papel de responsabilidade social.
 
Os atendimentos no NPJ são gratuitos e destinados a pessoas de baixa renda. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (37) 3329-1491 ou procurar o órgão na entrada do campus universitário.
 
Juri1
 
Juri2
 
Juri4
AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.