logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

historia

Os 10 anos do projeto de extensão intitulado Biblioteca Estação do Trabalhador foram comemorados com um evento, no dia 25 de maio, na Sala de Multimeios 2 do UNIFOR-MG. A atividade foi organizada pela coordenadora do curso de Biblioteconomia, Profa. Margarita Rodrigues Torres, e pela coordenadora do projeto, a bibliotecária Regina Célia Reis Ribeiro. 

O evento comemorativo teve como finalidade compartilhar com as empresas que receberam e ainda receberão a biblioteca itinerante os pontos positivos que o projeto proporciona, salientando a importância da leitura para um maior crescimento profissional e pessoal.    

Durante o evento, diversas atividades foram realizadas, como pronunciamentos dos presentes, homenagens aos representantes das empresas que já receberam o projeto, a exibição de um vídeo institucional com as ações da Biblioteca Estação do Trabalhador, dentre outras. 

Participaram do evento empresários, representantes da Prefeitura de Formiga, do Rotary Club de Formiga, do Banco Santander, da imprensa, coordenadores, professores e funcionários do UNIFOR-MG.

Em agradecimento pela parceria, as empresas homenageadas receberam os Certificados de Empresa Socialmente Responsável com a Cultura Formiguense: Ad Pneus, Bazar Guri, Ponto por Ponto, Prodoeste, Kit Sacolão, Casa Américo, Loja Confecções Fidalga, Magia Confecções, Sicoob Credifor, Carvel Carvalho Veículos e Recapagem Alterosa.

A coordenadora do curso de Biblioteconomia e as bibliotecárias da Biblioteca “Ângela Vaz Leão” homenagearam a coordenadora do projeto pelo trabalho desenvolvido nesses 10 anos.

Segundo a bibliotecária Regina Célia Reis Ribeiro, foi gratificante ver e ouvir os funcionários relatarem suas experiências como leitores. Muitos disseram que não tinham o hábito da leitura e passaram a ler. A coordenadora do projeto ressaltou a satisfação em presenciar a   implantação de bibliotecas em algumas empresas depois de receberem o projeto. “Tudo isto para mim exerce um efeito fascinante. Esses depoimentos são muito importantes, pois valoriza o nosso serviço e nos incentiva a avançar cada vez mais.  Essa é uma preocupação minha, como profissional da informação, pois precisamos ampliar, levar e garantir o acesso ao livro e à leitura para todos os colaboradores das empresas formiguenses”, salientou.

Para a coordenadora do curso de Biblioteconomia, Profa. Margarita Torres, “foi possível comemorar os 10 anos do projeto devido ao apoio do UNIFOR-MG, das empresas formiguenses e da dedicação constante da bibliotecária Regina, que nunca desanimou diante das dificuldades encontradas para desenvolver as atividades inerentes ao projeto. Esse trabalho realizado em Formiga reflete em outras regiões do país, que sempre procuram mais informações sobre o projeto, objetivando sua implantação em empresas de diversas categorias”.

 

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.