MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

A 1ª Mostra de Leitura da FUOM (FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE FORMIGA-MG) foi promovida nos dias 10 e 11 de junho, com atividades no Colégio de Aplicação – Unidades I e II e no campus do UNIFOR-MG. O evento foi realizado por meio de uma parceria entre o Colégio de Aplicação, a Biblioteca “Ângela Vaz Leão” e os cursos de Pedagogia e Biblioteconomia.

Durante a mostra, com o tema “Leitura: muito além dos livros”, os alunos do Colégio de Aplicação e do UNIFOR-MG representaram a multiplicidade de formas de leitura.

Nos dois dias de evento, na Praça de Alimentação do UNIFOR-MG, no período noturno, houve tendas com a exposição de trabalhos, demonstrando várias formas de leitura e gêneros textuais, como literatura, música, televisão, cinema, pintura, fotografia, jogos, charge, receitas culinárias, dentre outras, além da apresentação de teatro pelo grupo do projeto “Leitura: Asas da Liberdade”.

Também à noite, no Colégio de Aplicação - Unidade II (Corujinha), foram realizadas diversas apresentações artísticas pelos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). Com uma linda decoração temática, os estudantes dançaram e encenaram diversos contos infantis, como o Sítio do Pica Pau Amarelo, programas de televisão, como Chaves, Programa da Xuxa, Carrossel, Balão Mágico, telejornal, além de números musicais e contação de história.

No período da manhã, no Colégio de Aplicação - Unidade I (campus do UNIFOR-MG), as apresentações foram feitas pelos estudantes do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio, com números de dança, teatro, exibição de vídeos, música e outras atividades que expressam as formas de leitura além dos livros.

A 1ª Mostra de Leitura teve também feira de livros, com a participação da Boutique do Livro, de Divinópolis, que colocou obras de diversas editoras à venda e presenteou os alunos com uma contadora de histórias.