historia

O médico Raimundo de Paula Andrade lançou o livro “A saga de Benjamin”, no Centro Universitário de Formiga, no dia 9 de setembro. O evento foi realizado no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”, com noite de autógrafos, e contou com a presença de acadêmicos e professores do UNIFOR-MG, do Reitor, Prof. Me. Marco Antonio de Sousa Leão, além de convidados.

A obra conta a história de um menino tocador de burros que tem o sonho de se tornar médico. “A saga de Benjamin” tem ilustrações do desenhista Maxuel Cruz, o prefácio pelo escritor e poeta Manoel Gandra e a organização feita pela editora-chefe da revista “a par”, Elizangela Rocha.

“A saga de Benjamin” é um projeto antigo que vivia na gaveta e que, ao longo dos anos, com as experiências vividas, foi tomando forma de romance, como revelou o autor.

O livro custa R$20 e pode ser adquirido pelo telefone (37) 3321-4044.

 

Sobre o autor

Raimundo de Paula Andrade é médico e atua nas especialidades de cardiologia, clínica médica e medicina do trabalho. Natural de São Sebastião do Rio Preto, reside em Formiga há muitos anos, onde também recebeu o título de cidadão honorário. É formado pela Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro, fez residência em cardiologia no Hospital de Cardiologia de Laranjeiras, também na capital carioca. Especialista em cardiologia pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Cardiologia, também é especialista no curso de medicina do trabalho pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro e pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior pelo Centro Universitário de Formiga. 

 

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.