logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

historia

O professor Dr. Andrei Pereira Pernambuco, que leciona nos cursos de Fisioterapia, Biomedicina e Educação Física do UNIFOR-MG, publicou o artigo intitulado “Involvement of oxidative stress and nitric oxide in fibromyalgia pathophysiology: a relationship to be elucidated” no periódico “Fibromyalgia Open Access”.

O artigo aborda questões que envolvem a participação do óxido nítrico, do estresse oxidativo e dos mecanismos antioxidantes que influenciam na fisiopatologia e no quadro clínico apresentado por pacientes com fibromialgia.

A revista “Fibromyalgia Open Access” é um periódico online, com acesso liberado ao público em geral. Ela é especializada em publicações relacionadas à fibromialgia que abordem a fisiopatologia, tratamentos, sintomas, epidemiologia, etiologia e demais aspectos relacionados a essa condição de saúde.

A publicação é organizada pela OMICS International, que atualmente cuida de mais de mil conferências científicas por ano ao redor do mundo e administra mais de setecentos periódicos científicos nas mais diversas áreas do conhecimento.

O Prof. Dr. Andrei Pereira Pernambuco argumentou que a publicação do artigo é o resultado de um grande esforço pessoal, bem como de todos os demais autores (Dra. Luana Pereira Leite Schetino, Dra. Luciana de Souza Cota Carvalho e Dra. Débora d’ Ávila Reis).

“Realizar o levantamento de informações relevantes sobre um tema tão amplo como a fibromialgia, organizar esses dados e sintetizá-los em um único texto é sempre complicado. Contudo, o apoio e os incentivos fornecidos pelo UNIFOR-MG aos pesquisadores da Instituição possibilitam enfrentar tais desafios. Estamos felizes com a publicação. Esperamos, em breve, que sejam publicados novos artigos com a participação de alunos do UNIFOR-MG”.

Clique aqui para acessar o artigo.

 

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.