MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

Alunos do Colégio Dominus, localizado no município de Arcos, visitaram o Laboratório de Mineralogia do Centro Universitário de Formiga, na noite de quinta-feira, 5 de maio. Os estudantes cursam os módulos I e II do curso Técnico em Mineração.

O coordenador do curso, Prof. Kledson Luiz de Souza, e a Profa. Ma. Paula Vieira Teles acompanharam a atividade. A visita foi uma iniciativa da professora, que também leciona na graduação em Ciências Biológicas do UNIFOR-MG.

A Profa. Ma. Paula Vieira Teles explicou que a atividade teve como objetivo incentivar os alunos a prosseguirem com os estudos. Como resultado desse estímulo, há a história de Rosana Karla Pessoa Silva, que é ex-aluna do Colégio Dominus e atualmente está no 1o período do curso de Engenharia de Produção do UNIFOR-MG.

A estudante conta que, em sala de aula, recebia apoio para continuar a se dedicar ao conhecimento, após a conclusão do curso Técnico em Mineração. Ela acompanhou os visitantes. “A atividade no laboratório serve como aprendizado e associa prática à teoria”, comentou.

A aluna do módulo I, Kelly Antônia Aparecida de Oliveira, trabalha como operadora de máquina III. Ela destacou que a visita proporcionou um maior conhecimento sobre rochas e minerais devido à variedade exposta no laboratório.

O grupo foi recepcionado pelo curador do Laboratório de Mineralogia, Prof. Anísio Cláudio Rios Fonseca. Ele explicou aos estudantes detalhes dos materiais expostos, citou práticas, usos e esclareceu dúvidas dos alunos.