MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

O Centro Universitário de Formiga realizou, nos dias 1° e 2 de junho, a IX edição da Oficina da Saúde. As atividades envolveram alunos dos cursos de Fisioterapia, Biomedicina, Medicina Veterinária, Enfermagem e Estética. Foram promovidos diversos minicursos, palestras e debates que enriqueceram a formação dos estudantes.

A iniciativa teve como objetivo integrar acadêmicos e profissionais, além de proporcionar o acesso dos alunos a informações atualizadas. O evento foi organizado pelos coordenadores Prof. Me. André Carvalho Costa (Fisioterapia), Profa. Dra. Daniela Rodrigues de Faria Barbosa (Biomedicina), Prof. Me. Glauco Vinício Chaves (Medicina Veterinária) e Profa. Ma. Maria das Graças Oliveira (Enfermagem e Estética).

A programação contou com várias atividades sobre temas atuais e importantes. No Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”, foram realizadas as seguintes palestras: “Postura Profissional para Médicos Veterinários”, ministrada por Bruno Divino Rocha; “A Atuação do MAPA”, proferida por Carlos Gustavo de Morais Ribeiro; “Atuação da Fisioterapia na UTI Neonatal”, que teve como palestrante Fabiano Leandro Noronha de Castro; “O Fisioterapeuta nas Forças Armadas”, ministrada por Bruno Mendes.

Ainda no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”, foi promovida a Mesa-Redonda “Doenças Infecciosas em Equinos”, que contou com a participação de Priscila Fantini e Emmanuel Alberto Rodrigues Rodarte.

Já no Salão Nobre “Eunézimo Lima” foram realizadas as palestras: “O Mercado de Trabalho na Área da Estética” e “Fotobiomodulação: Benefícios da Fototerapia Associados à Cosmiatria Cromófora”, ambas coordenadas por Maria Deolina Ferreira Fidelis.

No Multimeios 2, ocorreu a palestra “Biotecnologia Aplicada à Saúde”, com Kamilla Monteiro dos Santos.

Confira os temas dos minicursos promovidos:

Minicurso: Anatomia Palpatória de Superfície (Musculoesquelética). Instrutora: Lígia Pelosi Mendonça

Minicurso: Prescrição do Exercício Físico para Doenças Crônicas Não Transmissíveis. Instrutor: Gleuber Henrique Marques de Oliveira.

Minicurso: Cálculo de Ração para Bovinos. Instrutor: Moisés Soares

Minicurso: Plantas Medicinais. Instrutora: Kamilla Monteiro dos Santos.

Minicurso: Análise de Lipídeos. Palestrante: Monica Lopes Morais.

Minicurso: Coleta Sanguínea. Instrutora: Mariana Caroliny Ferreira.

Minicurso: Treinamento Funcional Aplicado à Reabilitação. Instrutora: Nicoly Dellaretti Santos Aguiar.

Minicurso: Aperfeiçoamento em Maquiagem Esfumada. Instrutora: Marliane Oliveira de Sousa.

Minicurso: Cuidados Paliativos. Instrutora: Ana Carolina Reis Pires Corgozinho.

Minicurso: Reprodução em Equinos. Instrutor: Emmanuel Alberto Rodrigues Rodarte.

Minicurso: Crio Frequência. Instrutora: Cassia Rezende Xavier.

Minicurso: Doação de Sangue: Origem, Produção e Destino. Instrutor: Emmanuel Lino Madeira.

Minicurso: Aplicabilidade da Luz Intensa Pulsada nas Principais Disfunções Estéticas Faciais. Instrutora: Flávia Fernanda de Oliveira Assunção.

Minicurso: O Embelezamento das Sobrancelhas através da Micropigmentação. Instrutor: Lucas Maia de Souza.