historia

O Prof. Dr. Leonardo Borges Acurcio esteve à frente, interinamente, no segundo semestre de 2018, do curso de Medicina Veterinária. Em 2019, tornou-se o coordenador da graduação. Ele fez uma análise positiva dos últimos meses de trabalho e disse que está empolgado, com muitos planos para essa nova etapa.

Uma das propostas dele é a modernização da Clínica de Medicina Veterinária (CLIMVET). Ele explicou que a demanda surgiu em reuniões com docentes. “O funcionamento da Clínica é excelente e conta com professores e profissionais gabaritados. O objetivo é que ela se torne referência na região”, afirmou.

Também citou projetos zootécnicos em perspectiva para a Fazenda Laboratório, visando torná-la ainda mais funcional. Neste semestre, outra meta do entrevistado é investir ainda mais em visitas técnicas nas disciplinas de todos os períodos. Para o aluno que acabou de ingressar, recomendou que conheça a CLIMVET e a Fazenda, assim como os estágios disponíveis, para que o seu aproveitamento dos recursos do UNIFOR-MG, desde o primeiro período, seja o melhor possível.

Histórico

O Prof. Dr. Leonardo Borges Acurcio fez a graduação em Medicina Veterinária na Universidade Federal de Minas Gerais. Na Instituição, realizou o Mestrado em Ciência Animal na Escola de Veterinária e o Doutorado em Microbiologia no Instituto de Ciências Biológicas, com período sanduíche na Universidade da Antuérpia, Bélgica, com financiamento pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais.

Foi pesquisador de Pós-doutorado Júnior pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, por um ano, no mesmo laboratório onde desenvolveu sua pesquisa de Doutorado. É professor no Centro Universitário de Formiga desde 2017. Leciona as disciplinas de Tecnologia e Inspeção de Produtos de Origem Animal I e II, além de Microbiologia Veterinária I, II e III.

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.