logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

VESTIBULAR NOTA MÁXIMA NO MEC!

CLIQUE PARA SE INSCREVER!

 

historia

Inscreva-se neste link.

gestaodesportiva

O curso é voltado para a Gestão de empresas e espaços desportivos e de lazer, como clubes, academias, eventos de lazer e desportivos (campeonatos, torneios, eventos recreativos etc.). É direcionado também para a gestão de equipes esportivas (diretor e gestor desportivo). Estende-se ao trabalho de gestão desportiva e de lazer na escola, turismo, projetos governamentais de incentivo à prática esportiva e gestão pública dessa área. É indicado para a criação, organização e desenvolvimento de atividades ligadas ao esporte e lazer, desde o projeto à execução final. O gestor desportivo e de lazer administra instituições esportivas e aquelas ligadas a atividades físicas. Por se tratar de um curso de gestão, há o desenvolvimento de habilidades e competências de gestão de pessoas, gestão comercial, financeira, de desempenho da equipe, noções de administração voltadas ao esporte e ao lazer; além de estratégias de marketing e desenvolvimento de liderança.

Com o curso, o gestor desportivo terá as seguintes habilidades:

- identificar oportunidades de negócio;

- capacidade para administrar instituições ligadas ao esporte;

- visão estratégica de negócios;

- aplicar técnicas de marketing esportivo;

- competência em comunicação e liderança, entre outras.

Para quem se destina     

Devido ao grande crescimento do mercado fitness, esportivo e espaços de lazer, cresce a demanda por profissionais aptos a gerenciar esses espaços. O curso é destinado a pessoas com interesse na gestão de academias, clubes esportivos, hotéis, resorts com estrutura de lazer. Também é direcionado a profissionais que atuam na organização e administração de eventos esportivo e de lazer.

Mercado de trabalho       

O mercado de trabalho está aquecido e em crescimento, desde quando o Brasil sediou grandes eventos esportivos (Copa do Mundo de Futebol e Jogos Olímpicos). Hoje, há uma grande demanda da sociedade por locais para a prática de exercício físico (pelas evidências científicas de que o exercício físico é fundamental para o bem-estar físico e mental). Com isso, o número de clubes e academias cresce cada vez mais. E falta profissionais capacitados para a gestão desses espaços. Além disso, os eventos esportivos estão ganhando muita importância e se profissionalizando cada vez mais. As leis de incentivo ao esporte, turismo e cultura ajudam a criar diversas oportunidades. Associações culturais e esportivas e órgãos públicos (como secretarias de turismo e de esportes) também demandam profissionais para atuar na área de gestão. 

Duração do curso: 2 anos (4 períodos)

Autorização Resolução do Reitor no 99/2021 de 28/10/2021.

Inscreva-se neste link.

Coordenador:

José Carlos Leal

coordgestaodesportiva@uniformg.edu.br

Informações: (37) 3329-1428

 

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.