VESTIBULAR 2021

USE SUA NOTA DO ENEM

CLIQUE E INSCREVA-SE

imag2

Uma carta do Prof. Dr. Heslley Machado Silva foi divulgada pela revista norte-americana Science, uma das mais prestigiadas publicações científicas do mundo. No texto "Intelligent design endangers education", o docente aborda os riscos da expansão da hipótese do Design Inteligente no Brasil e no mundo. Também aponta a importância do ensino da Teoria da Evolução Biológica Darwiniana para o bom desenvolvimento da Ciência.

A carta e outras publicações submetidas a outros periódicos importantes resultam do período que o Prof. Dr. Heslley Machado Silva esteve no Laboratório de Ecologia e Evolução, na Universidade da Califórnia, Irvine, em julho deste ano. O professor expressou sua gratidão pelo apoio recebido para suas pesquisas no UNIFOR-MG.

O entrevistado contou que esse nível de publicação também foi possível graças ao precioso suporte intelectual recebido do Dr. Francisco Ayala e seu grupo de estudo, com destaque para a sua assistente Denise Chilcote, que tanto ajudou logisticamente o professor do UNIFOR-MG na Califórnia.

"Publicar na Science, ainda que apenas uma carta, é uma conquista acadêmica que compartilho e celebro com os colegas do Centro Universitário e toda a comunidade estudantil de Formiga", ressaltou.

Carta divulgada na Revista Science - Clique para ampliar

unnamed3

IMG 20170727 140438

Dr. Francisco Ayla, sua assistente Denise Chilcote e o Prof. Dr. Heslley Machado Silva