logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

imag2

A Profa. Ma. Patrícia Nazário Leal Silveira defendeu, no dia 14 de fevereiro, a Dissertação “Entre o Céu e a Terra: Desafios da Conciliação entre Vida Pessoal e Profissional dos Pilotos de Linha Aérea”. O Mestrado em Administração, Linha de Pesquisa “Pessoas, Trabalho e Sociedade”, foi feito na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas).

O estudo teve como objetivo compreender a realidade dos pilotos de linha aérea e as estratégias de conciliação entre vida pessoal e profissional utilizadas por eles. A metodologia contou com entrevistas com pilotos casados ou que passaram pela experiência do casamento e que tivessem filho ou alguém próximo que necessitasse de cuidados especiais.

Segundo a docente, com a análise foi possível perceber todas as dificuldades do ofício, além de constatadas barreiras vivenciadas pelas mulheres, como casos de preconceitos. “Para que esse profissional consiga conciliar trabalho e vida pessoal, é necessária uma boa rede de apoio, um parceiro compreensível e que ajude nas atividades do dia a dia, além de filhos que entendam as constantes horas de ausência do lar”, apontou.

Dedicação

No UNIFOR-MG, a Profa. Ma. Patrícia Nazário Leal Silveira leciona nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Marketing. Ela ministra as seguintes disciplinas: Contabilidade Básica, Formação de Preço, Análise das Demonstrações Contábeis, Contabilidade Comercial e Tributária, Contabilidade Avançada e Orientação de TCC.

A entrevistada ressaltou que, com o Mestrado, houve a troca de experiências com profissionais renomados no mercado de trabalho. “No âmbito educacional, o curso proporcionou conhecimentos mais atualizados aplicáveis para a sala de aula, fazendo com que a instituição tenha uma solidez maior, além de ter um corpo docente mais qualificado”, disse.

 

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.