logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

VESTIBULAR 2021

INSCREVA-SE PARA

A PROVA ON-LINE

CLIQUE E INSCREVA-SE 

imag2

O pesquisador do UNIFOR-MG Prof. Dr. Heslley Machado Silva publicou vários textos nos últimos meses. Um deles é a correspondência intitulada “The historic success of vaccination and the global challenge posed by inaccurate knowledge in social networks” na prestigiada revista Patient Education and Counseling.

Nesse texto, o docente discute o sucesso da história da descoberta das vacinas, o controle e erradicação de gravíssimas doenças e o desafio colocado recentemente pelas Fake News, especialmente pelos movimentos negacionistas através das redes sociais. Acesse.

Outro texto divulgado pelo professor é a Carta ao Editor “Unlikely nephron neural syndrome impacts craft beer consumption in Brazil: What lessons can be learned?” na Annales Pharmaceutiques Françaises (revista oficial da Academia Francesa de Farmácia).

Nessa carta, o pesquisador aborda o envenenamento pela ingestão de cerveja artesanal no Brasil, por contaminação por dietilenoglicol, uma substância tóxica que tem um histórico de graves acidentes pelo mundo, com grande número de mortes e danos. Leia.

Por fim, o professor publicou na estimada Revista do UNIFOR Conexão Ciência uma preciosa entrevista com a pesquisadora norte-americana Cristine Legare, que é professora e diretora do Laboratório de Evolução e Ontogênese do Aprendizado da Universidade do Texas em Austin.

Dra. Cristine tem um grande número de artigos e livros publicados, além de um conjunto de investigações com financiamentos diversos. Ela recebeu vários prêmios recentemente. “Sua pesquisa examina como a mente humana nos permite aprender, criar e transmitir cultura”, explicou o Prof. Dr. Heslley Machado Silva.

A entrevistada faz comparações entre idade, cultura e espécie para abordar questões fundamentais sobre evolução cognitiva e cultural. Ela falou sobre sua trajetória acadêmica e perspectivas para a pesquisa de alto nível. Confira

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.