logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

VESTIBULAR EAD

USE SUA NOTA DO ENEM

CLIQUE E INSCREVA-SE 

imag2

O Centro Universitário de Formiga e a Porto Mineiro de Grãos são parceiros em Estação Experimental, que foi implantada na cidade de Piumhi e na Fazenda Laboratório do UNIFOR. Foram realizados diversos protocolos experimentais, com a participação de várias empresas que possuem representação dos seus produtos junto à PMG. Exemplos: ensaios de desempenho e produtividade de cultivares de milho e soja, avaliação do efeito de diferentes dosagens de produtos foliares, herbicidas e inseticidas.

A iniciativa trabalha os pilares da experimentação agrícola, buscando aliar o conhecimento acadêmico com a demanda de informações técnicas. Também visa, através de ações conjuntas, melhorar a qualidade da argumentação e posicionamento da implantação, condução e tomada de decisão acerca do manejo agrícola das culturas cultivadas na região de abrangência da Porto Mineiro de Grãos.

O UNIFOR-MG possui o conhecimento técnico necessário. Já a PMG é uma empresa que realiza atividades de armazenamento e depósito de produtos agrícolas, vendas de insumos (sementes, calcário, defensivos, fertilizantes) e detém demandas e os recursos financeiros necessários para o desenvolvimento do projeto, que é coordenado pelo Prof. Dr. Adriano Alves da Silva e Profa. Dra. Kátia Daniela Ribeiro.

Contribuem para a iniciativa: a Coordenadora do curso de Engenharia Agronômica Profa. Dra. Fernanda Maria Rodrigues Castro; o Coordenador da Fazenda Laboratório Prof. Dr. Dênio Garcia Silva de Oliveira; o Gerente Comercial da PMG Alfredo Ranieli Oliveira; o Coordenador Técnico da PMG João Henrique da Costa; além de estagiários do curso de Engenharia Agronômica.

Os estudantes envolvidos no projeto poderão aliar o conhecimento aprendido em sala de aula com a prática, proporcionando uma visão racional das ações desenvolvidas pelo Engenheiro Agrônomo, através da aplicação de conhecimentos múltiplos, acompanhando as mais novas tecnologias no mercado no setor agro. Além disso, o contato com os técnicos, consultores e representantes proporciona aos estudantes habilidades como comunicação, sensibilidade, empatia e o exercício aplicado da agronomia na resolução dos trabalhos.

porto (4)

porto (3)

 

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.