VESTIBULAR NOTA MÁXIMA NO MEC!

CLIQUE E INSCREVA-SE

imag2

O UNIFOR-MG e a Prefeitura de Formiga, através do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.) e do Banco Municipal de Alimentos, juntamente com a EMATER-MG, promovem o I Curso de Boas Práticas Agropecuárias para a Agroindústria Artesanal. O evento segue todos os protocolos sanitários e é direcionado a produtores e colaboradores da agroindústria artesanal. Quarenta e seis pessoas estão inscritas para as atividades.

São dez encontros, realizados às quintas-feiras, com carga horária de quatro horas cada. O curso teve início no dia 15 julho e o segundo encontro aconteceu na última quinta-feira (22/07) no Salão Nobre “Eunézimo Lima” no campus universitário.

O coordenador do Banco Municipal de Alimentos, Anuar Teodoro Alves, explicou que o objetivo do curso é capacitar os participantes, principalmente da agroindústria artesanal, para a melhoria da produção e valorização de seus alimentos.

De acordo com o entrevistado, os conhecimentos são ministrados por técnicos da EMATER, professores do UNIFOR-MG, médicos veterinários egressos do Centro Universitário de Formiga, além de estagiários de Medicina Veterinária. Os participantes têm acesso a aulas teóricas e práticas.

EVENTO (1)