VESTIBULAR NOTA MÁXIMA NO MEC!

CLIQUE PARA SE INSCREVER!

imag2

Na noite de segunda-feira, 8 de novembro, foi colocado em prática, no UNIFOR-MG, o Projeto Piloto Aula Híbrida. A atividade teve como objetivo testar equipamentos, rede de internet e um novo modelo de administrar aulas. No teste, parte dos alunos estava presente na sala de aula, enquanto a outra parcela acompanhava de casa o conteúdo. Apenas algumas turmas participaram.

Os coordenadores deram preferência a discentes que iniciaram a graduação em fevereiro deste ano, por serem estudantes que não assistiram aula presencial até então. No ano passado, a Instituição elaborou um plano de Biossegurança com todas as orientações para retorno às aulas no campus.

Na entrada, alunos e professores tiveram a temperatura checada e passaram por um tapete sanitizante. Eles permaneceram de máscara o tempo todo. Os docentes utilizaram equipamentos de proteção individual. Todos fizeram o uso constante de álcool em gel.

A experiência foi positiva e colaborou para que o UNIFOR-MG continue planejando um retorno às aulas presenciais em fevereiro de 2022. Caso as restrições e orientações continuem as mesmas, a instituição estará preparada para oferecer ensino de qualidade para quem estiver presente em sala de aula e para quem acompanhar de casa.