logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

imag2

O coordenador de Área do Programa de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do UNIFOR-MG, Prof. Me. José Carlos Leal, participou da 22ª Conferência Mundial de Promoção da Saúde da UIPES. As atividades foram realizadas entre os dias 22 e 26 de maio em Curitiba, Paraná.

O professor apresentou o pôster "Desempenho físico-funcional na mobilidade corporal em escolares", fruto de seu Mestrado em Promoção da Saúde. Ele contou que a atividade possibilitou a troca de experiências e de conhecimentos relacionados a exercícios físicos e sobre saúde, principalmente, referentes aos exercícios físicos para a melhoria das condições de saúde das crianças.

O trabalho é resultado de um estudo feito com alunos do 2º ao 6º Ano do Ensino Fundamental da Escola Infantil Corujinha e do Colégio de Aplicação. Foram avaliadas as diferenças de desempenho em testes motores de crianças com sobrepeso e também as divergências entre os sexos masculino e feminino.

De acordo com o Prof. Me. José Carlos Leal, observou-se que as crianças com sobrepeso e as meninas tiveram maior dificuldade em movimentos que envolvem deslocamento corporal (corrida). Ele comentou que nos movimentos que envolvem menor deslocamento corporal, essa diferença não ocorreu. “Os dados contribuem para escolhas mais assertivas quanto a metodologias nas aulas de Educação Física”, afirmou.

Participação

O professor também acompanhou oficinas, simpósios e plenárias. “A participação na Conferência possibilita entender mais sobre equidade e como os exercícios físicos e o profissional de Educação Física podem atuar como promotores de saúde”, afirmou.

O Prof. Me. José Carlos Leal falou sobre o apoio recebido do Centro Universitário de Formiga para participar do evento. Ele comentou que, por exemplo, conseguiu substituir as aulas que tinha na Instituição nos dias da Conferência.

“O UNIFOR-MG se destaca no cenário educacional porque incentiva e apoia a participação dos professores em eventos, sabendo que isso proporcionará benefícios e uma melhor formação aos seus alunos”, argumentou.  

Conferência

As atividades da 22ª Conferência Mundial de Promoção da Saúde são organizadas pela União Internacional de Promoção da Saúde e Educação. Trata-se do maior evento no mundo na área de Promoção da Saúde e acontece a cada quatro anos, desde 1951. Essa foi a primeira vez que a Conferência ocorreu no Brasil.

As ações contaram com a participação de mais de duas mil pessoas, de mais de setenta países. Foram apresentados trabalhos, workshops e simpósios sobre o tema "Promovendo Saúde e Equidade". A próxima edição, em 2019, será na Nova Zelândia.

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.