logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

VESTIBULAR EAD

USE SUA NOTA DO ENEM

CLIQUE E INSCREVA-SE 

imag2

Alunos do 2º, 4º, 6º e 8º períodos do Curso de Administração e do 2º e 4º períodos de Marketing realizaram, no dia 22 de setembro, uma visita técnica à Fábrica da Coca-Cola, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Sob a supervisão do Prof. Me. Daniel Gonçalves Ebias, os discentes conheceram o processo de produção de refrigerantes.

A Fábrica conta com 21 linhas produtivas, com uma média de oito colaboradores por linha, ao longo de 24 horas de produção ininterruptas. A automação do processo produtivo atraiu a atenção dos alunos, pois uma das linhas produtivas possui a capacidade nominal produtiva de 72 mil latas de refrigerante por hora.

Esse tipo de informação proporciona aos discentes a associação de conceitos desenvolvidos ao longo do curso, por exemplo, importância da gestão dos estoques de materiais, definição da capacidade de produção, técnicas de previsão da demanda e distribuição dos produtos.

Nesse sentido, o aluno Leandro Cosme de Oliveira, do 6º Período do Curso de Administração, relatou que a visita proporcionou uma visão prática das aulas de Administração da Produção, contribuindo para a perfeita associação entre os conhecimentos teórico e prático das atividades relacionadas à produção.

Outro ponto observado diz respeito às estratégias de Marketing utilizadas pela Coca-Cola. Foi possível perceber a forma de valorização da marca, do produto e das embalagens, bem como a forma única da distribuição dos produtos. É notória a presença da Coca-Cola nos mais diversos pontos de vendas, revelando uma logística de distribuição muito eficiente, tornando-se um ponto forte das estratégias adotadas pela empresa.

Para a discente Natália Caetano de Carvalho, do 4º Período do Curso de Marketing, observar o processo de produção, as estratégias de Marketing (utilizando os Jogos Olímpicos como tema) e as estratégias de distribuição dos produtos proporcionou uma visão ampla de como deve ser trabalhada a gestão de uma marca.

O Prof. Daniel Ebias ressaltou que as visitas técnicas visam proporcionar o encontro do mundo acadêmico com o profissional, oferecendo ao aluno a possibilidade de observar o ambiente real de uma empresa em pleno desenvolvimento de suas atividades.

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.