logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

imag2

O docente do Centro Universitário de Formiga – UNIFOR-MG, Prof. Dr. Andrei Pereira Pernambuco, que leciona nos cursos de Fisioterapia, Biomedicina e Educação Física, colaborou como autor de um dos capítulos do livro: “Melatonin, Neuroprotective Agents and Antidepressant Therapy”.

A obra é editada pela conceituada Editora Springer e é uma das mais atuais e importantes relacionadas ao papel do neurohormônio Melatonina em doenças neurodegenerativas, psiquiátricas, distúrbios do sono e desordens comportamentais. O livro possui 51 capítulos, 921 páginas e contou com a colaboração de mais de 200 pesquisadores de diversas partes do mundo.

O capítulo produzido pelo docente do UNIFOR-MG é o de número 12 e está intitulado “Melatonin in Clinical Status of Patients with Fibromyalgia Syndrome”. Nele, são tratadas as questões que envolvem a melatonina na fisiopatologia, quadro clínico e o tratamento da fibromialgia.

Duas pesquisadoras contribuíram com a escrita do capítulo: Prof. Ma. Marina de Barros Pinheiro, Fisioterapeuta, membro do Arthritis and Musculoskeletal Research Group (AMRG), Faculty of Health Sciences, The University of Sydney, Austrália; e a Prof. Dra. Débora D’Ávila Reis, Farmacêutica e docente do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte.

O Prof. Dr. Andrei Pereira Pernambuco conta que o convite para participar desse importante projeto partiu do Prof. Dr. Venkataramanujan Srinivasan, que infelizmente faleceu antes da publicação da obra.

“O Professor Srinivasan leu um artigo meu na Clinical and Experimental Rheumatology sobre o tema. Gostou do artigo e entrou em contato comigo para verificar o meu interesse e minha disponibilidade para participar do projeto. Como não podia ser diferente, o convite foi prontamente aceito”, ressaltou.

Após a morte do professor Dr. Venkataramanujan Srinivasan, a sua filha, Dra. Veda Srinivasan e o Dr. Francisco Lopez Munhoz assumiram o projeto até sua conclusão em dezembro de 2016. O livro está à venda no Brasil na www.amazon.com e no site da Editora Springer - www.springer.com - na versão impressa e on-line.

capalivro

 

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.