logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

VESTIBULAR 2021

USE SUA NOTA DO ENEM

CLIQUE E INSCREVA-SE 

historia

 IMG 7430 3  IMG 7443

A Aula Magna de Arquitetura e Urbanismo, no dia 06 de março, contou com palestra motivacional, ministrada pela Personal e Professional Coaching Núbia Pernambuco, e uma mesa-redonda, com dois alunos e dois egressos. Todos os matriculados participaram do evento que instigou a reflexão sobre os potenciais e os métodos de superação dos possíveis obstáculos no decorrer deste ano letivo.

A coordenadora da graduação, Profa. Ma. Marianna Costa Mattos, abriu a programação no Salão de Eventos "Prof. Walmor de Borba", deu boas-vindas a todos os presentes e agradeceu aos convidados que ministraram as atividades. Em seguida, forneceu informações sobre o planejamento do semestre. Foi exibido um vídeo motivacional relacionado à importância do trabalho em equipe e fotos dos alunos e professores, como retrospectiva e um convite para que todos continuem juntos, em prol do progresso permanente do curso de Arquitetura.

Logo após, a Personal e Professional Coaching Núbia Pernambuco proferiu a palestra “Empreendedores do Futuro: o Poder dos Comportamentos de Sucesso”. Com uma conduta de excelência profissional e subsídios motivacionais, transmitiu ao público o comportamento necessário para alcançar o sucesso.

Junto com a equipe “Supera – Ginástica para o Cérebro”, realizou uma dinâmica com os alunos. No final, foram sorteados brindes de cursos e atendimento Coaching e da Cacau Show, empresa de propriedade de Núbia Pernambuco.

Mesa-redonda

O Prof. Me. Cezar Augusto Silvino Figueredo coordenou a mesa-redonda. Participaram: o arquiteto e urbanista Paulo Henrique Chaves, formado pelo UNIFOR-MG em 2014, Master em Arquitetura e Lighting pelo Instituto de Pós-Graduação – IPOG (Belo Horizonte) e proprietário de um escritório em Pains, com desenvolvimento de projetos para o setor privado e público; Tatiana Santos Rodrigues, gerente de projeto e coordenadora da equipe de desenvolvimento do Studio Francinno. Também contribuíram para o debate os alunos destaques de 2017, eleitos por notas e avaliação dos professores: Joarez Alexandre de Paula, do 9° período e Luis Filipe Pereira Lopes, do 5° período.

Paulo Henrique Chaves e Tatiana Santos Rodrigues apresentaram conquistas profissionais e portfólios nas áreas de Arquitetura, Urbanismo, Paisagismo e Design de Mobiliários. Ele exibiu, com riqueza de detalhes, projetos para setores públicos e privados. Ela divulgou informações sobre sua atuação na área de Design de Mobiliários, compartilhando com os discentes sua experiência em uma viagem a Milão, oferecida pela empresa onde atua, e que possibilitou subsídios e a percepção de diferentes culturas, além de viabilizar atividades em países participantes da feira de Milão.

Já os alunos apresentaram suas trajetórias no Centro Universitário, dividindo com os colegas suas dificuldades, potencialidades e resultados de seus diferenciados trabalhos acadêmicos. Luis Filipe Pereira Lopes destacou sua experiência em Londres nas férias de julho de 2017, mostrando arquiteturas e espaços urbanos, que tiveram papéis relevantes em seus trabalhos acadêmicos. Finalizou com o projeto arquitetônico do Centro Cultural, desenvolvido na disciplina de Projeto II.

Joarez Alexandre de Paula destacou todos os seus projetos desenvolvidos nas disciplinas âncoras de Projeto do curso, salientado as particularidades e o avanço de cada um. Concluiu com o vídeo do seu projeto desenvolvido na disciplina de Projeto Integrado de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo I (PIAUP I), atraindo a atenção de todos pelo seu domínio na tecnologia do desenho computacional, que possibilita o diferencial na demonstração de um trabalho acadêmico e profissional.

Iniciativa

A Profa. Ma. Marianna Costa Mattos explicou que alguns alunos ingressam na Instituição despreparados para lidar com os possíveis obstáculos no semestre acadêmico, com dificuldades nas atividades, na relação com os colegas, na organização entre o tempo de faculdade e o período de trabalho. “Nesse sentido, a palestra motivacional possibilitou aos estudantes uma reflexão sobre superação, persistência para conquistar o sucesso e o comportamento respeitoso e solidário com seus colegas”, afirmou.

Quanto à opção por uma mesa-redonda entre egressos e alunos, a entrevistada contou que alguns estudantes desconhecem sobre o que é desenvolvido nos outros períodos, a realidade do mercado profissional e o que os espera após os cinco anos de formação acadêmica.

 20180306 1918240

20180306 184853

IMG 20180306 WA0085

IMG 20180306 WA0020

20180306 191847

20180306 195405

IMG 20180306 WA0057

IMG 20180306 WA0072

IMG 20180306 WA0087

IMG 7445  IMG 7452 
 IMG 7432  IMG 7420

 


 
 
   
   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.