logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

historia

Acadêmicos do Centro Universitário de Formiga participaram de mais uma Semana de Arquitetura e Urbanismo, nos dias 11, 12 e 13 de maio. O evento está em sua quarta edição e ofereceu aos alunos palestras e diversas oficinas voltadas para a área.
 
A IV Semana de Arquitetura e Urbanismo teve como objetivos o aperfeiçoamento intelctual e técnico dos alunos bem como a complementação das atividades curriculares. A coordenadora do curso, Profa. Ma. Hiveline Giovani, fez a abertura do evento e falou sobre a proposta deste ano para a atividade.
 
No primeiro dia, foram realizadas três palestras. A primeira delas teve como tema “Ética e prática profissional na Arquitetura e Urbanismo”, ministrada pelo conselheiro estadual titular do CAU/MG (Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais), Sérgio Myssior.
 
A segunda palestra sobre “Arquitetura e Sustentabilidade” foi proferida pela arquiteta e urbanista Sílvia Betânia Scali. 
 
Para encerrar a noite, os alunos tiveram a oportunidade de conhecerem mais sobre uma nova tecnologia recém-chegada ao Brasil com a palestra sobre “Fachadas ventiladas”, ministrada pelo arquiteto e urbanista Leandro Santos Alejandro.
 
No segundo e no terceiro dia do evento, os alunos se dividiram em seis oficinas. Em uma das salas de aula, o fotógrafo Joe Basílio ministrou a oficina de “Fotografia”. No Ateliê de Arquitetura, que é um dos laboratórios do curso, a artesã Ilda de Oliveira Arantes ensinou sobre “Pinturas especiais em MDF”.
 
Em uma das Salas de Desenho, os alunos participaram da oficina de “Maquetes”, ministrada pelo supervisor de montagens da empresa Imecc, de Arcos, Maurício Lacerda Filho. Em outra Sala de Desenho, na oficina de “Origami”, os alunos aprenderam com o Prof. Me. Érico Anderson de Oliveira a aplicação dessa arte japonesa na Arquitetura.
 
A Profa. Ma Marianna Costa Mattos ministrou a oficina de “Cores” e o Prof. Me. Clésio Barbosa Lemos Júnior orientou os alunos na oficina sobre “Análise e representação da forma”. 
 
Os trabalhos produzidos pelos alunos durante as oficinas foram expostos na Praça de Alimentação do Prédio 1 do campus universitário, nos dias 14 e 15 de maio, para que toda a comunidade acadêmica do UNIFOR-MG tivesse acesso ao resultado de mais uma Semana da Arquitetura e Urbanismo.
 

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.