VESTIBULAR NOTA MÁXIMA NO MEC!

CLIQUE E INSCREVA-SE

Os alunos do 6º período do curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIFOR-MG, acompanhados pela Profa. Ma. Aline Matos Leonel Assis e Prof. Olávio José da Costa Neto, realizaram uma viagem técnica a edifícios na cidade de Belo Horizonte, no mês de setembro.

A viagem teve como finalidade criar um repertório de leitura, linguagem e reconhecimento arquitetônico para o desenvolvimento de projetos acadêmicos específicos. A turma do 6º período tem a disciplina Projeto IV com o tema Edifício de Uso Misto (comercial e residencial).

Os professores organizaram a visita a dois edifícios importantes para essa temática arquitetônica: o complexo Life Center, na Avenida do Contorno, e o Shopping 5ª Avenida, na Rua Alagoas, percorrendo, assim, as galerias, torres e toda a infraestrutura, com observações das técnicas construtivas, soluções elaboradas e da estética dos edifícios.

Ao vivenciar as tipologias dos edifícios, os alunos puderam desenvolver os projetos acadêmicos com mais segurança e desenvoltura. A visita foi bem-sucedida e atingiu o objetivo proposto na atividade extracurricular, quando 36 alunos vivenciaram a temática teórica abordada em sala de aula.