logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

VESTIBULAR NOTA MÁXIMA NO MEC!

CLIQUE PARA SE INSCREVER!

 

historia

Uma visita técnica foi realizada pelos alunos do curso de Biblioteconomia do UNIFOR-MG à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, no dia 30 de maio. A visita ocorreu para que os acadêmicos pudessem conhecer a Biblioteca, o Arquivo e o Memorial da ALMG.

Os participantes da visita técnica foram recebidos pelo gerente-geral de Documentação e Informação, Nilson Vidal Prata; pela
gerente de atendimento e Pesquisa, Evânia das Graças Faria Amorim; pela bibliotecária (representando a gerente de Biblioteca), Maria Cecília Rubinger de Queiroz; pelo
gerente de Projetos de Gestão da Informação, Paulo de Castro Gonçalves; pelo gerente de Informação Legislativa, Rosana Carla Froes e pelo gerente de Memória Institucional, Márcia Milton Vianna.

No auditório da ALMG, os profissionais citados explicaram as funções desempenhadas por eles em cada setor da Assembleia. Posteriormente, os alunos visitaram a Biblioteca, o Arquivo e o Memorial, cujos procedimentos adotados em cada um foram explanados por bibliotecários.

Outra visita técnica foi realizada ao Centro Cultural Banco do Brasil. O CCBB Belo Horizonte é resultado de uma parceria entre o Banco do Brasil e o Governo do Estado de Minas Gerais e integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade, complexo de antigos prédios da administração pública que se tornaram espaços de cultura, artes e lazer, em um dos mais belos cartões postais da capital mineira. No CCBB, por meio da mostra itinerante "Kandinsky: Tudo Começa Num Ponto”, foi possível conhecer a história e mais de 100 obras do pintor Kandinsky (1866-1944), o mestre russo do abstracionismo.

Segundo a coordenadora do curso de Biblioteconomia, Profa. Margarita Rodrigues Torres, é de grande relevância os estudantes conhecerem os diversos espaços de atuação dos profissionais da informação, dentre bibliotecas, arquivos, centros de memória e cultural, museus, editoras, emissoras de rádio e TV, dentre outros, pois cada espaço tem suas características peculiares, com processamento técnico específico, o que direciona o profissional a definir o seu melhor perfil de atuação.

 

visita Assembleia1

visita Assembleia3.JPG

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.