VESTIBULAR 2021

USE SUA NOTA DO ENEM

CLIQUE E INSCREVA-SE

Alunos do Centro Universitário de Formiga participaram da III Semana de Marketing. A programação contou com palestras e minicursos promovidos no Salão de Eventos Professor Walmor Borba e no Multimeios. O evento marcou as comemorações do Dia do Profissional de Marketing, 8 de maio, e teve como tema “Segredos para chegar ao sucesso”.

A abertura das atividades ocorreu na segunda-feira, 9 de maio, com a participação da Diretora Geral de Ensino, Profa. Ma. Inêidina Sobreira. Ela cumprimentou os participantes e parabenizou os alunos e a coordenação dos cursos de Administração e Marketing pelo brilhante evento.

“Vocês fazem a diferença em nossa Instituição. A Diretoria Geral de Ensino, como responsável pela implantação dos cursos do UNIFOR-MG, orgulha-se do curso de Marketing, que foi recentemente criado e já faz um grande sucesso com os egressos e com os alunos”, destacou.

Sobre o tema do evento, a diretora disse que para se chegar ao sucesso é preciso investir em si mesmo e acreditar na capacidade de mudar o outro. “Todos nós temos talentos e isso faz a diferença na sociedade, principalmente, o talento com o uso da ética, tão carente em nosso País. É nisso que vocês têm que ter foco”, afirmou.

A coordenadora dos cursos de Administração e Marketing, Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira, falou sobre a programação do evento. "Por mais que entendam as estratégias e as ferramentas, na hora da aplicabilidade, nossos alunos ainda têm resistência. Por isso, priorizamos a prática. A programação contou com palestras e também com o minicurso sobre Edição de Vídeos com o instrutor Aurélio Alves Nunes, outro sobre Corel Draw com o Professor Isaac D’Leon e também o minicurso de Fotografia, que no dia 9 foi ministrado por Fernando Fernandes Júnior”, completou.

Palestras

No primeiro dia, o economista Paulo Paduano, que também é coach financeiro e instrutor de oratória, ministrou a palestra “Falar para Liderar: habilidade que eleva seu prestígio e intensifica seus resultados”. Ele destacou a importância de uma comunicação envolvente e assertiva. “Precisamos que as pessoas se comuniquem com mais eficiência”, ressaltou.

Na terça-feira, 10 de maio, foi realizada a palestra “A Importância dos Tempos Atuais na Gestão de Pessoas”, com Willer Ferreira do Amaral, consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Ele falou que a palestra prepara melhor o aluno para as empresas.