VESTIBULAR NOTA MÁXIMA NO MEC!

CLIQUE E INSCREVA-SE

Os estudantes do curso de Direito do UNIFOR-MG obtêm números acima da média nacional no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

No UNIFOR-MG, a maioria dos alunos é aprovada antes da formatura, como aconteceu com discentes do 10o período na XXXII edição. O resultado preliminar da 2ª fase (prova prático-profissional) foi divulgado na segunda-feira, 6/9.

Como já é tradição, acadêmicos e egressos do UNIFOR-MG sempre conquistam excelentes índices no Exame. Os números refletem a qualidade do ensino, o compromisso dos estudantes e a dedicação dos docentes que oferecem suporte às turmas.

Aprovados no XXXII Exame da OAB:

• Alexandre Garcia Alaião Júnior (egresso);
  • Aline Maria Martins Silva (aluna)
  • Ana Luiza Nunes (egressa);
  • Gabrielly Andrade Oliveira (aluna)
  • José Leonardo de Oliveira (aluno)
  • Júlia Dias Cunha (egressa);
  • Kácia Tereza Silva Souza (egressa);
  • Stéfano de Paula Irene (aluno)
  • Stéfany Guimarães Costa (aluna)
  • Yasmin Duque Mizerani (egressa);

Estrutura

O UNIFOR-MG oferece infraestrutura exemplar, com salas de aula bem dimensionadas, espaços multimeios, Laboratórios de Informática e Biblioteca com rico acervo. Os professores possuem amplas experiências prática e didática.

O aluno tem contato com matérias de formação geral (Filosofia, Sociologia Jurídica e História do Direito) e com disciplinas de conteúdo técnico (Direito Constitucional, Civil, Penal, Administrativo, Trabalho, Empresarial e Processual).

A graduação conta com a Revista do Curso de Direito para publicação de textos de professores e discentes. Seus eventos proporcionam à comunidade acadêmica e regional debates e a atualização sobre temas pertinentes à área jurídica.

Para favorecer a formação teórica aliada à prática, o Centro Universitário possui parcerias e convênios para estágios. A partir do sétimo período, o discente inicia, no Núcleo de Práticas Jurídicas, atividades de advocacia.

Selo de Qualidade

A Instituição foi a única do centro-oeste de Minas Gerais a receber o Selo de Qualidade OAB Recomenda em 2019. A sexta edição do prêmio utilizou informações de cursos de todo o País sobre os resultados de desempenho no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), refletido nos conceitos ENADE das graduações avaliadas em 2015 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), e dos resultados de participação e aprovação em sete Exames da OAB, aplicados de 2016 a 2018.