logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

VESTIBULAR 2021

USE SUA NOTA DO ENEM

CLIQUE E INSCREVA-SE 

historia

O Engenheiro Civil é o profissional mais importante quando o assunto é ambiente construído. Ele é responsável por projetar, gerenciar e executar todo o tipo de obra, como edifícios, casas, estradas, viadutos, pontes, barragens, estádios, canais e portos. O curso de Engenharia Civil do UNIFOR-MG possui laboratórios e rede computacional com softwares da área que, juntamente com as salas de aula equipadas com recursos audiovisuais, contribuem para a oferta de um ensino de qualidade e para o desenvolvimento de pesquisas.

A coordenadora da graduação, Profa. Ma. Christiane Pereira Rocha Sousa, destacou que o Engenheiro Civil responde às funções básicas que visam ao bem-estar, à proteção ambiental e ao desenvolvimento da sociedade, com sua atuação científica, tecnológica e administrativa no planejamento, no projeto e na construção de edificações, tais como: portos; aeroportos; ferrovias; metrôs; barragens; canais; diques; edifícios; estádios; pavimentação de vias e rodovias; túneis; viadutos; elevados; pontes e grandes estruturas; redes hidráulicas e de esgoto; sistemas de aproveitamento energético, de drenagem, de irrigação, de transporte, de telecomunicação, usinas de geração de energia; segurança ambiental e outras correlatas.

“O Engenheiro Civil atua muito além do canteiro de obras. Ele pode trabalhar em várias áreas de uma empresa, desde o desenvolvimento de projetos de infraestrutura e saneamento básico de grandes cidades, gestão de recursos hídricos, diversas áreas em um escritório, como no setor de orçamentos ou gestão de projetos. Os engenheiros civis estão entre os profissionais mais bem pagos do mercado, que é também um bom motivo para fazer o curso”, ressaltou.

A entrevistada comentou que esse profissional é responsável pela idealização e realização de obras de construção, mas também pode atuar na restauração e reestruturação de determinada obra e que o mercado de trabalho para o Engenheiro Civil está sempre em crescimento.

“O egresso encontra grandes oportunidades, pois é responsável por planejar todo tipo de construção e garantir a sua durabilidade. Mesmo em tempos de economia incerta, o volume de empregos desse tipo de engenheiro se mantém em alta, com possibilidades de atuação em construtoras, escritórios de engenharia, indústrias, gestão de empresas e até mesmo de trabalhar como autônomo”, argumentou.

Duração: 5 anos (10 períodos)

Turno: Noturno

Vagas: 100

Renovação de Reconhecimento: Portaria MEC/SERES nº 1091 de 24/12/2015, publicada no DOU de 30/12/2015.

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.