VESTIBULAR NOTA MÁXIMA NO MEC!

CLIQUE E INSCREVA-SE

Alunos do 8° período do Curso de Engenharia Civil participaram no sábado, 1° de outubro, do minicurso Experimentação de Mecânica dos Fluídos para Engenheiros.

Os trabalhos foram ministrados pelo Prof. Dr. Michael Silveira Thebaldi no Laboratório de Hidráulica, Hidrologia e Mecânica dos Fluídos.

O professor destacou que o objetivo foi realizar observações práticas relativas à mecânica dos fluídos, incluindo propriedades, estática, cinemática e dinâmica dos fluidos, além do ensaio de máquinas fluidodinâmicas, como motobombas.

“A importância do minicurso é aliar a teoria abordada na disciplina de Mecânica dos Fluídos com ensaios práticos, que auxiliam o entendimento dos alunos em questões que podem ser abordadas em sua carreira profissional”, ressaltou.