VESTIBULAR NOTA MÁXIMA NO MEC!

CLIQUE PARA SE INSCREVER!

Alunos do primeiro período do curso de Engenharia Química do Centro Universitário de Formiga participaram na segunda-feira, 2 de maio, do minicurso Rotina dos Laboratórios em Engenharia Química.

A coordenadora do curso de Engenharia Química, Profa. Ma. Christiane Pereira Rocha Sousa, explicou que o objetivo é mostrar as práticas laboratoriais que os alunos utilizarão durante todo o curso e na vida profissional.

"No minicurso, os estudantes vão se familiarizar com vidrarias, soluções e métodos de análises para que eles tenham como desenvolver suas práticas daqui em diante”, destacou.

O minicurso é ministrado pelo Técnico de Laboratórios do UNIFOR-MG Wemerson Henrique de Faria. “Os alunos vão conhecer a rotina de um laboratório, os riscos e a prática. Também vou passar para eles a minha experiência”, afirmou.

A atividade complementar faz parte da disciplina Introdução à Engenharia Química e compreende quatro horas-aula. A parte final das ações será realizada no dia 9 deste mês.