logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

historia

O UNIFOR-MG foi parceiro da Polícia Militar na primeira edição da “Corrida e Caminhada pela Segurança”, realizada em comemoração ao aniversário da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar de Formiga. O evento ocorreu no domingo, dia 27 de setembro, com a concentração no Terminal Rodoviário, e contou com cerca de 350 participantes, o que superou as expectativas dos organizadores.

A parceria do Centro Universitário de Formiga foi por meio da participação de alunos dos cursos de Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), acompanhados pelo coordenador dos cursos, Prof. Dr. Leonardo Nogueira Coelho. Eles colaboraram na organização e execução da corrida e da caminhada, com alongamentos, cronometragem do tempo dos participantes, dentre outras atividades.

Além disso, o UNIFOR-MG contribuiu com a infraestrutura do evento, com a cessão de barracas para a recepção dos competidores e organizadores. A Instituição ainda premiou com um tablet o 1º lugar geral que ficou com o atleta Ivamar de Oliveira, da cidade de Piumhi, e representante da equipe de atletismo do Cruzeiro.

O comandante da 13ª Companhia Independente, major Wellington Levy Teixeira, comentou sobre o prêmio cedido pelo Centro Universitário. “A ideia seria apenas uma premiação simbólica, com medalhas e troféus. De iniciativa, o UNIFOR-MG nos ofereceu o tablet para o primeiro colocado e depois outros parceiros ofereceram brindes para premiarmos os primeiros lugares. Gostaria de agradecer ao Reitor, Prof. Marco Leão, figura ímpar que nos apoia, nos recebe de braços abertos e é sempre parceiro da Polícia Militar. Muito obrigado ao Reitor e a todos os funcionários e também a todos que de alguma forma têm colaborado com os nossos eventos”, salientou.

“O UNIFOR-MG é sempre um parceiro nosso e, em especial, nesse evento, representa muito, porque podemos contar com os profissionais da área de Educação Física, a própria estrutura utilizada, bastante coisa veio do UNIFOR-MG. Então, essa parceria é muito boa, muito profícua e ouso a dizer, se não houvesse essa parceria as dificuldades seriam enormes e talvez nem conseguíssemos realizar o evento”, enfatizou o comandante.

A campeã da categoria feminino foi premiada com uma limpeza de pele e R$250,00 em dinheiro. A vencedora foi a atleta Andréia Lima, aluna do 6º período do curso de Educação Física Licenciatura.

“Graças a Deus estou muito satisfeita de estar representando a classe feminina na corrida e por estar dentro da minha casa, ganhar esta corrida para mim foi muito importante. O curso de Educação Física tem me proporcionado muitas coisas. Antes eu tinha a prática e hoje eu tenho a teoria, então os dois aliados eu consegui evoluir muito mais. O UNIFOR-MG tem incentivado bastante a prática esportiva e contribuído com a infraestrutura nos eventos”, comentou Andréia Lima.

O primeiro e segundo lugares na categoria militar ganharam um troféu e uma farda e os três primeiros colocados de cada categoria receberam troféus. Os demais participantes ganharam uma medalha pela participação.

No ato da inscrição, cada participante doou um quilo de alimento não perecível. Todos os inscritos tiveram direito a uma camisa do evento e os 200 primeiros que cruzaram a linha de chegada receberam um squize. Também houve sorteio de brindes.

O percurso da corrida foi de 5km, nas categorias geral, local, feminino e militar, e o da caminhada de 2km. As crianças e adolescentes entre 3 e 12 anos de idade também tiveram a oportunidade de participar da Corrida Kids e receberam medalhas.

Para os representantes do UNIFOR-MG, esse tipo de parceria é de suma importância. “Em relação aos alunos, é mais uma vivência que eles têm dentro da prática, de como organizar uma corrida, os processos de largada, chegada, marcação de tempo e tudo mais. Para a Instituição, é importante fazer o papel dela, de estar presente com os eventos da sociedade”, salientou o coordenador dos cursos de Educação Física, Prof. Dr. Leonardo Nogueira Coelho.

“Foi muito gratificante, é muito legal participar desses eventos. É ótimo o curso de Educação Física e vem só contribuindo com a gente, cada vez mais”, comentou Fabiana Simões, aluna do 4º período de Educação Física Licenciatura. “Eu acho muito importante poder colaborar com a atividade física nos eventos porque podemos estimular crianças, jovens e também pessoas mais idosas”, completou Gustavo Oliveira, também do 4º período.

Ao final da premiação, a Polícia Militar fez uma homenagem aos apoiadores do evento. O coordenador dos cursos de Educação Física recebeu um troféu de agradecimento em nome do UNIFOR-MG.

 

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.