VESTIBULAR 2021

INSCREVA-SE PARA

A PROVA ON-LINE

CLIQUE E INSCREVA-SE

O Grupo de Pesquisa “Do Gênero à Diversidade” apresentou, na noite do dia 7 de novembro, no UNIFOR-MG um ensaio fotográfico com o intuito de revelar o gênero, os estereótipos e o preconceito. A exposição foi realizada na Praça de Alimentação do Prédio 1.

De acordo com a orientadora do Grupo de Pesquisa, Profa. Ma. Nélida Reis Caseca Machado, a iniciativa teve como intenção elaborar uma atividade, baseada na pesquisa, mas em dimensão que alcançasse outros públicos do UNIFOR-MG.

A professora contou ainda que a ideia do ensaio fotográfico surgiu do aluno Douglas Modesto, que participa do projeto de pesquisa, e foi imediatamente acolhida e incentivada por todos os integrantes do grupo, porque demonstrou ser outro meio de apontar a percepção dos preconceitos que envolvem o gênero.

A Profa. Ma. Nélida Reis Caseca Machado também comentou os resultados das atividades do Grupo nestes dois anos, como a apresentação de trabalhos em Sete Lagoas (Congresso Santo Agostinho de Iniciação Científica), em Lavras (EMED - Encontro Mineiro dos Estudantes de Direito 2016), em Pouso Alegre (Seminário de Iniciação Científica) e nas Mostras Integradas de Pesquisa e Extensão (MIPE – XI e XII) do UNIFOR-MG.

“Esse projeto rendeu muitos frutos interessantes e importantes, que engrandeceram o Núcleo de Pesquisa do CEPEP, porque aborda a posição da mulher na sociedade e desvela os problemas de gênero em todas as áreas, tendo como paradigma o Direito, e aloca o UNIFOR-MG dentro do importante cenário científico”, ressaltou.