historia

EGRESSA DE MEDICINA VETERINÁRIA CONCLUI MESTRADO

A egressa de Medicina Veterinária Ana Cláudia Campos da Fonseca concluiu o Mestrado em Ciência Animal pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A área de concentração é Medicina e Cirurgia Veterinária, Linha de Pesquisa: Avaliação Clínica e Laboratorial da Fisiologia e Patologia Veterinárias. A dissertação “Desenvolvimento e implementação de um sistema de triagem no Hospital Veterinário da UFMG” foi defendida no dia 30 de junho.

Leia mais...

GEMAP APRESENTA SEMANA DA MASTITE

O Grupo de Estudos de Mastite em Animais de Produção promoverá, nos dias 19 e 20 de maio, a Semana da Mastite. A programação visa aprofundar e expandir os conhecimentos, fazendo a interlocução do GEMAP com os demais discentes e docentes do curso de Medicina Veterinária.

Leia mais...

MEDICINA VETERINÁRIA REALIZARÁ CICLO DE PALESTRAS

O curso de Medicina Veterinária realizará, nos dias 4 e 5 de maio, o “Ciclo de Palestras – Raio X na Vet”. No primeiro dia, às 14:30 horas, haverá a atividade com o tema “Raio X de tórax e padrões pulmonares”, ministrada por Sheila Born Kupka. Às 20:30, Guilherme da Silva Proença será o responsável pela “Discussão de casos clínicos – Radiografia na displasia coxofemoral, ruptura de ligamento cruzado e coluna”.

Leia mais...

CONFIRA O PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIO PARA A ARPA

O UNIFOR-MG recebe, entre os dias 05 e 12 de fevereiro, inscrições para o processo seletivo de estagiários para a Associação Regional de Proteção Ambiental (ARPA II). O discente aprovado atuará no Projeto de Extensão “Ressocialização e Reintegração de Galos Combatentes nos seus Habitats”.

Acesse.

LIVE ABORDARÁ “IMPACTOS DA MASTITE NA QUALIDADE DOS QUEIJOS E NA SAÚDE PÚBLICA”

O curso de Medicina Veterinária realizará, no dia 22 de outubro, às 18:00 horas, a live “Impactos da mastite na qualidade dos queijos e na saúde pública”. A atividade será com o Dr. Felipe Machado Sant'anna.

O convidado é doutor em Ciência Animal pelo Departamento de Tecnologia e Inspeção em Produtos de Origem Animal da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais. Sua dissertação e tese consistiram na caracterização e identidade microbiológica de Queijos Minas Artesanais.

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.