logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

VESTIBULAR NOTA MÁXIMA NO MEC!

CLIQUE PARA SE INSCREVER!

 

historia

A egressa Talita Pereira Vaz, do curso de Medicina Veterinária do UNIFOR-MG, foi aprovada no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde, área de pesquisa Doenças Infecciosas Parasitárias. O curso de mestrado teve início no dia 7 de março, na Universidade Federal de São João del-Rei, Campus Centro-Oeste Dona Lindu.

O processo seletivo teve início em novembro de 2015 e terminou em fevereiro de 2016. Ao todo, foram quatro etapas: a primeira uma prova teórica, com questões fechadas; a segunda foi uma prova de proficiência em inglês; a terceira composta por uma prova teórica com questões abertas e a quarta etapa foi uma entrevista e análise do curriculum vitae.

Segundo a egressa, o tema a ser pesquisado é a doença leishmaniose. “Espero, com o curso, aprofundar conhecimentos na área de parasitologia, aprimorar a habilidade de pesquisa e elaboração de trabalhos. O interesse no mestrado surgiu a partir da vontade de seguir carreira acadêmica e pela experiência vivida como voluntária em pesquisa de outra aluna de mestrado”, comentou.  

“Acredito, com o mestrado, além de alcançar formação docente, poder contribuir para a situação da leishmaniose em nosso estado, trabalhando em prol do controle e conhecimento da população sobre a doença. O curso de Medicina Veterinária do UNIFOR-MG contribuiu muito com o conhecimento específico cobrado no processo seletivo, já que a graduação tem três períodos de aulas de parasitologia. Durante o curso, também sempre recebi o apoio dos professores para a área da pesquisa, o que me motivou a tentar essa área”, acrescentou Talita Pereira Vaz.

 

 

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.